Assine

Competições no Festival da Primavera levam canoas à Barra e campeão mundial à Stella


 

Apesar da chuva, Aloha Spirit e Copa de Surf Salvador atraiu muitos fãs de esportes aquáticos

  • Da Redação

Publicado em 23/09/2017 às 20:00:24
Atualizado em 17/04/2023 às 14:07:07
. Crédito: Foto: Marina Silva/CORREIO

Desde cedo, sob chuva, em pleno Festival da Primavera, a galera que gosta do mar se jogou nas águas da Baía de Todos os Santos, no Porto da Barra, para participar do Aloha Spirit Festival, o maior festival de esportes aquáticos da América Latina. Com atletas das mais variadas idades, competições de natação, maratonas aquáticas, stand up paddle, canoagem e triathlon water man (remo, natação e corrida) aconteciam em sequência, quase sem parar.

[[publicidade]]

À tarde, com o sol dando o ar da graça, as canoas havaianas chamaram a atenção do público no Porto. Entre os grupos que se destacaram no circuito de 11 Km, a equipe paulista Suporte, formada por seis mulheres acima de 40 anos. Elas, que treinam na represa Guarapiranga e sequer conheciam nossa baía, foram campeãs na categoria máster OC6. 

[[galeria]]

“Olha, o mar da baía é pesado, viu. Foi Iemanjá que ajudou a gente”, disse Daniela Paiva, 40 anos, uma das remadoras. A etapa de Salvador fecha a série de três eventos anuais do Aloha Spirit Festival. As outras etapas foram realizadas em Ilha Bela (SP) e Cabo Frio (RJ). Mas, neste domingo, entre 7h e 17h, tem mais Aloha no Porto da Barra. 

Mineirinho em Stella Enquanto o sol tentava se firmar no Porto, o campeão mundial de surfe profissional Adriano de Souza, o Mineirinho, brilhava (mesmo sem entrar na água) no primeiro campeonato em que o troféu leva seu nome. A Copa de Surf Salvador: Futuros Campeões acontece na praia de Stella Maris.  Fãs tiram foto com Mineirinho em Stella (Foto: Luca Castro Taurus Group/Divulgação) Disputas em quatro categorias – sub-10, sub-12, sub-14 e sub-16 –, puderam ser vistas neste sábado e seguem amanhã sob olhares de Mineirinho. “É uma honra muito grande iniciar este projeto numa cidade que transpira surfe. Estarei acompanhado cada manobra da areia”, garante Mineirinho”, garantiu o campeão mundial.