Condenada por mandar cortar pênis do ex, médica é investigada por torturar marido em SP

Dois filhos também tinham sinais de agressão e foram recolhidos pelo conselho tutelar

Publicado em 3 de fevereiro de 2022 às 21:53

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

Após ser condenada em 2002 por mandar cortarem o pênis do ex-noivo, a médica Myriam Priscila de Rezende Castro, residente de São Paulo, está sendo investigada por agredir e torturar o atual marido. O caso ocorreu na cidade de Tremembé.

Segundo o portal g1, a Polícia Civil recebeu denúncias sobre um possível crime contra o marido dela após Myriam compartilhar vídeo nas redes sociais, com frequência, humilhando o homem e o agredindo. Em alguns momentos, ele aparenta estar sob efeito de remédios.

Na última quarta-feira (2), em uma busca na residência da suspeita, o marido foi encontrado com as duas crianças, filhas de Myriam, que foram recolhidas pelo conselho tutelar. Os ferimentos das vítimas não foram detalhados. Uma idosa também vivia na residência e foi encontrada pela Polícia.

Myriam, entretanto, não estava em casa. O local foi encontrado em péssimo estado, com fezes de animais espalhadas pelo chão. Ao todo foram encontrados 5 cães (filhotes), uma cobra, ratos, um coelho e uma porca.

Congelados no freezer da residência, estavam ainda uma ave, um coelho e um cachorro.

A médica responderá por lesão corporal, tortura, maus tratos a animais, matar espécies da fauna nativa. Pelo estado da idosa que estava na residência, a médica responderá também por ferir o estatuto do idoso.