Confira dicas de como cuidar dos cabelos com Ricardo dos Anjos

salvador
25.05.2019, 15:28:00
Atualizado: 25.05.2019, 15:29:00
Ricardo dos Anjos está em turnê pela Bahia (Foto: divulgação)

Confira dicas de como cuidar dos cabelos com Ricardo dos Anjos

Ele já tratou das madeixas de Ivete Sangalo, Marina Ruy Barbosa, Juliana Paes e Maria Rita

Em turnê pela Bahia, o beauty artist Ricardo dos Anjos, esteve em Salvador esta semana dando dicas para enaltecer a beleza dos cabelos e mostrando novidades da linha Match, do Boticário, da qual é cocriador. A convite da marca, Ricardo debateu desde cuidados para proteção dos fios e manutenção de colorações como também a influência dos cabelos na autoestima e identidade das mulheres.

De acordo com ele, que já cuidou das madeixas de celebridades como Ivete Sangalo, Marina Ruy Barbosa, Juliana Paes e Maria Rita, a principal necessidade para qualquer tipo de fio crespo, cacheado e ondulado é a hidratação, pois é um cabelo que já nasce naturalmente ressecado. O profissional afirmou que é importante conhecer e aceitar qual o seu tipo de cabelo, pois cada um deles demanda cuidados específicos.

"Para identificar se o cabelo é crespo, cacheado ou ondulado, você deve pensar no tamanho da mola. Se o cacho faz a volta em um lápis ou é muito pequenininho, ele é crespo. Se for um pouco mais aberto e faz a volta no seu dedo, esse cabelo é cacheado. Se ele apenas tem um formato em S, sem formar a mola completa, ele é ondulado", explicou.

Ricardo, que começou a carreira de cabeleireiro aos 14 anos em um salão especializado em cabelos afro, conta que a inspiração para criar produtos que facilitem esses cuidados vem de casa, por ter crescido acompanhando as mulheres da família sofrerem com produtos de alisamento agressivos.

Em Salvador, o expert observa que é muito comum as mulheres saberem cuidar dos cabelos crespos e cacheados e aponta que muitas já saíram da escravidão do alisamento e não estão preocupadas em abaixar o volume dos fios, mas, ainda assim, ele deixou claro que não defende nenhuma ditadura.

“Eu acho que não se pode radicalizar igual se radicalizava exigindo que a pessoa fosse lisa. Você não pode olhar pra uma mulher agora e pensar 'eu acho que aquele cabelo ali é alisado' e exigir que essa mulher a partir de agora seja cacheada. O que importa é a pessoa estar feliz com ela. Se você escolhe estar lisa, não quer dizer que você não é empoderada. Respeitar a opção do outro é, na verdade, o primeiro passo para ser empoderado”, disse.

Já para as mulheres que gostam de deixar o cabelo grisalho, a dica é apostar em um visual mais arrumado. Se ele for crespo ou ondulado grisalho, o acabamento é um pouco mais difícil, porque vai cachear com menos facilidade. Além disso, o cabelo grisalho perde queratina e fica um pouco mais poroso. O ideal é hidratar e lavar com um shampoo que tire o amarelado, para que o grisalho fique realmente um branco clarinho, mais bonito e mais saudável.

Ricardo acredita que o inverno é o melhor momento para fazer mudanças nos fios, porque nesta estação o cabelo resseca com mais facilidade e é a oportunidade de hidratá-lo mais vezes. “Além disso, por ter menos ação do sol e lavá-lo com menos frequência é o momento indicado para fazer uma química mais agressiva e investir em tratamentos térmicos para esse cabelo, como toalha aquecida e touca térmica”, contou.

Ele contou que participa de todo o processo de criação dos produtos da linha Match e garante seus resultados. Antes de chegar à capital baiana, o especialista também visitou as cidades de Ilhéus, Itabuna, Vitória da Conquista, Feira de Santana e Camaçari. Ricardo dos Anjos, além de ser um rosto conhecido por apresentar o reality show "S.O.S. Salvem o Salão", na GNT, também assina eventos como o Minas Trend Preview/Fashion Business e São Paulo Fashion Week.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/homem-cai-de-passarela-e-e-salvo-por-onibus-em-lauro-de-freitas-assista/
Vítima ficou com ferimento no maxilar e foi resgatada com ajuda de populares
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/oxumare-faz-ato-ecumenico-em-defesa-das-florestas-e-da-tolerancia-religiosa/
Celebração contou com a participação de representantes de cinco religiões
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/antes-de-jogar-carro-contra-caminhao-pai-manda-filho-gravar-video-adeus-mae/
Garoto e o pai, que não aceitava fim de casamento, morreram na batida
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/morre-em-sp-o-cantor-portugues-roberto-leal-aos-67-anos/
O cantor vinha há dois anos tratando um câncer de pele, e teve complicações na última semana
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/toquinho-ivan-lins-e-mpb4-comemoram-50-anos-de-musica/
Artistas trazem a Salvador show que está há 4 anos na estrada e no qual cantam seus grandes sucessos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/teago-oliveira-se-prepara-para-lancar-o-primeiro-album-solo/
Vocalista da banda Maglore é o convidado da coluna Meu Domingo
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/torcedores-do-vitoria-arrecadam-latas-de-sardinha-apos-milho-na-fonte-nova/
Revanche para milho derramado na Fonte Nova antes do jogo do Vitória veio também em forma de provocação
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/antes-de-jogo-do-vitoria-dezenas-de-quilos-de-milho-sao-despejados-no-entorno-da-fonte-nova/