Conheça o app que bateu o Instagram e Facebook em downloads nos EUA

bazar
13.11.2018, 16:52:00
Atualizado: 13.11.2018, 16:58:50
(Foto: Shutterstock/Reprodução)

Conheça o app que bateu o Instagram e Facebook em downloads nos EUA

TikTok já tem mais de 130 milhões de usuários no mundo

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Já ouviu falar no TikTok? Talvez você o conheça como Musical.ly, como era chamado antes... Pois o aplicativo está na lista dos mais baixados, no mês de outubro, nos Estados Unidos - superando famosas redes sociais como Instagram e Facebook.

Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, tecnologia, pets, bem-estar e as melhores coisas de Salvador e da Bahia:

Disponível tanto para Android e iPhone (iOS), o app permite gravar vídeos curtos - feitos de 15 a 60 segundos -, geralmente com dublagens musicais, danças, clipes ou cenas de humor. Também dá para gravar utilizando o áudio do microfone. 

O TikTok passou, nos EUA, o Instagram e Facebook em números de downloads
(Foto: TikTok/Divulgação)

O TikTok virou febre mundo afora, principalmente entre o público jovem asiático, como os chineses. No Brasil, já está começando a bombar, sendo utilizado por digital influencers famosos, como Winderson Nunes - que já passou da marca de 200 mil fãs na rede.

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, pets, tecnologia, bem-estar, sexo e o melhor de Salvador e da Bahia, toda semana:

O app permite gravar vídeos de 15 a 60 segundos
(Foto: Reprodução)

Assim como o Face e o Insta, o app é uma rede social. Ou seja, dá para seguir pessoas, curtir, comentar e compartilhar publicações. Ao visualizar um vídeo de um amigo, é exibido o nome do artista e da música utilizada naquela dublagem - assim, você também pode ter acesso à ela.

Além das canções, o usuário pode utilizar efeitos visuais, como filtros faciais, filtros de ambiente e adesivos temáticos, e hashtags. Para acessar o TikTok, é preciso usar uma conta de e-mail ou dados do Facebook, Google ou Twitter. 

Como é uma rede social, dá para seguir amigos e curtir e compartilhar conteúdos
(Foto: Reprodução)

Em agosto desse ano, houve uma fusão com o Musical.ly - e daí se deu o crescimento da rede. A partir dali, os usuários da antiga versão foram migrados para a nova. Em três meses, os downloads do aplicativo aumentaram em 20% e foi ultrapassada a marca de 130 milhões de usuários no mês de outubro.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas