Conheça o novo protagonista de High School Musical: The Musical

A adaptação da série de filmes para televisão aposta em um novo enredo com novos personagens

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de outubro de 2018 às 10:08

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Disney Channel / Divulgação

Para preencher o vazio de Zac Efron, o mais novo protagonista da adaptação de High School Musical: The musical para a TV já foi contratado. O escolhido é o ator Joshua Bassett, que não interpretará Troy, mas Ricky que inclusive é muito diferente do bom moço que Troy bolton costumava ser.  Ricky está mais para um  "galã sarcástico e a estrela do programa". Ainda  de acordo com a descrição oficial do personagem, Ricky faz audição para o musical quando sua namorada Nini termina com ele. Ele ainda é descirto como um aluno mediano que apesar de fazer várias gracinhas, tem medo de não ser bom o suficiente em nada. Considerado pelos colegas como "mais provável a não ouvir o despertador".

Joshua é ator, cantor, dançarino e guitarrista tudo isso com apenas 17 anos. Ele já se apresentou em musicais, comerciais e produções teatrais desde os 7 anos, e é uma figurinha carimbada da Disney, uma vez quefez parte do elenco da série do Disney Channel 'Stuck in the Middle'.

A nova série que será produzida e distribuída pelo canal de streaming da Disney, o Disney Play. A primeira temporada contará com 10 episódios que se desenvolverão em torno de um grupo de estudantes que decide encenar High School Musical na produção teatral anual da escola. Durante o desenvolvimento, eles descobrem que muito drama vai acontecer tanto nos palcos quanto fora. A produção contará ainda com as músicas que constam na trilogia dos filmes e algumas inéditas.

Os demais personagens ainda não foram escalados, no entanot a série está prevista para estrear em 2019.