Conheça os estilistas baianos que vão desfilar no Dragão Fashion Brasil

Moda
24.05.2017, 07:00:00

Conheça os estilistas baianos que vão desfilar no Dragão Fashion Brasil

Aládio Marques, Jeferson Ribeiro e VillÔ vão mostrar suas criações a partir de hoje no maior encontro da moda autoral da América Latina, em Fortaleza, no Ceará

Três marcas baianas integram o line-up da 18ª edição do Dragão Fashion Brasil, maior encontro da moda autoral da América Latina, que acontece, desta quarta (24) a sábado, no Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza, no Ceará. A estreante VillÔ e Aládio Marques desfilam logo mais. Já Jeferson Ribeiro colocará suas criações na passarela no último dia de DFB, que terá como tema Viva Essa Festa. Ao todo, serão 43 desfiles e 7 grandes shows, além de workshops e palestras. Confira a cobertura completa partir de hoje em nossas redes sociais e domingo, no BAZAR.

VILLÔ ATELIÊ
(@villoatelie)

Emily Dias e Vivianne Pinto, da VillÔ Ateliê (Foto: Francielly Costa/divulgação)

A marca
Comandada pelas designers de moda Emily Dias e Vivianne Pinto, que valorizam o artesanal e trabalham com crocheteiras de vários lugares da Bahia. Em sua estreia no evento, vão apresentar a coleção Entrelinhas, que brinca com texturas e bordados. “Vamos criar um contraste entre a leveza do tecido e a riqueza do crochê”, pontuam as estilistas.

ALÁDIO MARQUES
(@aladiomarquesbrand)

Aládio Marques vai apresentar a coleção Explorer (Foto: Alex Dantas/Divulgação)

A coleção
Para sua quarta participação no DFB, criou a coleção Explorer, inspirada no nomadismo. “Tive a ideia depois de ir à Europa e perceber que não preciso ficar preso a nenhum lugar para fazer o que preciso”, conta o estilista baiano, que trouxe para os looks formas e referências esportivas, “porém com volumes e caimento de alfaiataria”, ressalta. “Cordas aparecem como amarrações, inspiradas na mobilidade da moradia, quando se é nômade, e nos esportes radicais”, complementa.

Jeferson Ribeiro e um dos looks de Guëra
(Foto: Angeluci Figueiredo)

JEFERSON RIBEIRO
(@jefersonribeirobrand)

Conceito
Intitulada de Güera, sufixo Tupi usado para falar sobre a relação do presente com o passado, a coleção analisa a força do feminino em diálogo com o contemporâneo. “Há uma potência na feminilidade que está esquecida. É preciso entender a diferença e valorizá-la, para assim, religar com a intuição, delicadeza e força presente no feminino”, reflete.

Construída em seda, viscose e denim, desenvolvidos em parceria com a Renaux View, Brand Textil e Vicunha, a coleção tem peças que se articulam construindo uma si- lhueta esguia e ampla.

Nosso obrigado à modelo Ingrid Vina (@ingridvina–), da Mega Model Salvador
(71 3311-2477)



***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas