Conmebol abre expediente disciplinar contra Marcelo Moreno

esportes
16.06.2021, 18:00:00
Marcelo Moreno em treino pela Seleção Boliviana (FBF/Divulgação)

Conmebol abre expediente disciplinar contra Marcelo Moreno

Atacante da Bolívia usou as redes sociais para fazer críticas à realização da Copa América

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A Conmebol abriu um "expediente disciplinar" para avaliar as declarações feitas por Marcelo Moreno em suas redes sociais na terça-feira (15). O jogador da seleção boliviana fez duras críticas à entidade por realizar a Copa América em meio à pandemia do coronavírus. Ele mencionou o crescimento de casos relacionados à organização do torneio.

"Obrigado a vocês da Conmebol por isso. A culpa é totalmente de vocês. Se morre uma pessoa, o que vocês vão fazer? O que importa é somente o dinheiro, a vida do jogador não vale nada?", questionou o jogador do Cruzeiro, ao publicar notícia sobre os 52 casos de covid-19 confirmados no torneio.

Na terça, o Ministério da Saúde confirmou que havia 33 casos relacionados a jogadores e membros de delegações e 19 detectados em prestadores de serviços contratados pela Conmebol para o evento sediado no Brasil.

As declarações causaram incômodo na Conmebol, que decidiu abrir o expediente disciplinar para ouvir o jogador. O atacante poderá apresentar sua defesa até quinta-feira. Se for enquadrado no Artigo 7 do Código Disciplinar da Copa América, Moreno poderá sofrer advertência, multa e até perder eventual premiação conquistada no torneio.

Moreno não deu qualquer indicação, mas ele mesmo pode ter sido infectado pelo coronavírus durante o torneio. O atacante desfalcou a seleção boliviana na estreia, contra o Paraguai, na segunda-feira. Nem o jogador e nem federação boliviana justificaram a importante baixa naquele jogo disputado em Goiânia.

Sem citar nomes, a entidade boliviana informou que houve três casos positivos no elenco e um na comissão técnica. De acordo com a imprensa local, Moreno é um dos três casos confirmados. Também houve testes positivos nas delegações da Venezuela, do Peru e da Colômbia.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas