Conquista:vice-prefeita foi diplomada junto com os 21 vereadores eleitos

O prefeito Herzem Gusmão (MDB) se recupera de complicações da Covid-19, mas permanece internado no Sírio Libanês

  • Foto do(a) author(a) Carmen Vasconcelos
  • Carmen Vasconcelos

Publicado em 1 de janeiro de 2021 às 21:01

- Atualizado há um ano

. Crédito: Joa Souza / Shutterstock.com

O prefeito reeleito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB) se recupera de complicações da Covid-19 e permanece internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Segundo o último Boletim Médico da unidade de saúde, ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva para otimização da assistência ventilatória, onde recebe medicação e apresenta um quadro clínico estável. "O senhor Gusmão não tem previsão de alta e está sob os cuidados das equipes dos médicos Prof. Dr. Roberto Kalil, Prof.  Dr. Carlos Carvalho e Prof. Dr. David Uip".

O quadro de saúde do prefeito o impediu de participar  da solenidade de posse realizada nessa sexta, 01, no município baiano. Numa cerimônia transmitida pelas redes sociais, a vice-prefeita Ana Sheila Lemos Andrade (DEM) foi diplomada junto com os 21 vereadores eleitos. Nessa nova gestão, Luís Carlos Dudé assumirá a presidência da Câmara Municipal e terá como 1º vice presidente Hermínio Oliveira Neto, como 2º vice presidente Orlando Oliveira Filho e como 1º secretário Nelson Vieira Santos para o biênio 2021/22.

A vice-prefeita deve atuar no cargo de prefeita por 10 dias, mas o período pode ser prorrogado. A vice é Sheila Lemos, 48 , integra a coligação "O trabalho tem que continuar", formada pelos partidos Republicanos, PTB, MDB, Podemos, PMB, PSDB e DEM.