'Conseguimos um resultado maravilhoso', comemora Rodrigo Chagas

e.c. vitória
20.01.2021, 20:44:00
Atualizado: 20.01.2021, 23:40:17
Técnico Rodrigo Chagas elogia coletividade do Vitória contra o Guarani (LETÍCIA MARTINS / ECVITÓRIA)

'Conseguimos um resultado maravilhoso', comemora Rodrigo Chagas

Técnico do Vitória analisa triunfo por 2x1 contra o Guarani

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Técnico do Vitória, Rodrigo Chagas está satisfeito. Nesta quarta-feira (20), o comandante comemorou o primeiro triunfo após ser efetivado no cargo. No estádio Brinco de Ouro, em Campinas, o rubro-negro bateu o Guarani por 2x1 e deixou a zona de rebaixamento da Série B. Com 42 pontos, o Leão ocupa a 16ª posição na tabela de classificação.

"A equipe teve um comportamento bom no jogo. Enfrentamos uma equipe muito competitiva e muito bem organizada. Fizemos um grande jogo, fomos competitivos e, graças a Deus, conseguimos um resultado maravilhoso, que nos dá uma tranquilidade maior para as duas últimas partidas", afirmou o treinador, que criticou a postura do time no primeiro tempo e elogiou a apresentada no segundo.  

"No primeiro tempo acredito que o nervosismo atrapalhou um pouco a nossa equipe pelo fato de a gente ter a necessidade do resultado, mas o segundo tempo foi muito bom, tivemos o controle do jogo e poderíamos ter feito mais gols. No primeiro tempo acho que a gente foi abaixo em termos de intensidade. O mesmo não posso dizer no segundo. O volume de jogo, o querer. Você via no semblante dos atletas que iriam buscar junto. O coletivo foi o primordial e o individual apareceu naturalmente. O comportamento tanto defensivo como ofensivo foi muito bom e temos que ser melhores nesses dois próximos jogos para terminar a Série B da melhor forma possível", projetou.

Os dois gols do Vitória foram marcados por Léo Ceará. Marcelo descontou para o Guarani. O rubro-negro volta a entrar em campo na próxima terça-feira (26), quando recebe o Botafogo-SP, às 21h30, no Barradão. Depois, a rodada derradeira do campeonato, o Vitória visitará o Brasil de Pelotas, dia 30, às 16h30, no estádio Bento Freitas.

"A gente tem que ter equlíbrio, principalmente emocional, para os próximos dois jogos. Temos que trabalhar o psicológico. Agora é buscar errar o mínimo possível nos próximos jogos", projetou Rodrigo Chagas.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas