Contas da gestão de Ricardo David de 2019 são reprovadas pelo Conselho Deliberativo do Vitória

e.c. vitória
04.11.2020, 17:16:00
Atualizado: 04.11.2020, 17:16:35
Ex-presidente do Vitória, Ricardo David deixou o cargo no final de abril de 2019 (Maurícia da Matta/EC Vitória)

Contas da gestão de Ricardo David de 2019 são reprovadas pelo Conselho Deliberativo do Vitória

As referentes aos meses em que Paulo Carneiro assumiu a presidência serão analisadas novamente

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Acatando a recomendação do Conselho Fiscal, as contas da gestão do ex-presidente Ricardo David referentes aos primeiros quatro meses de 2019 foram reprovadas por unanimidade pelo Conselho Deliberativo do Vitória na noite da última terça-feira (3). De acordo com o artigo 19 do estatuto rubro-negro, o ex-dirigente ficará inelegível por sete anos.

No ano passado, Ricardo David esteve no mais alto cargo do clube de janeiro a abril, mês em que ocorreu nova eleição e Paulo Carneiro assumiu o posto. As contas da gestão do atual presidente, de maio a dezembro de 2019, também foram avaliadas e, apesar do Conselho Fiscal ter recomendado a aprovação, a maioria dos conselheiros escolheram reprová-las.

Diante disso, as contas da gestão de Paulo Carneiro referentes ao ano passado serão novamente analisadas pelo Conselho Fiscal do Vitória e serão submetidas a aprovação outra vez em 16 de dezembro.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas