Contra o Peru, Daniel Alves pode chegar ao seu 40º título

esportes
07.07.2019, 10:00:00
Daniel Alves será, mais uma vez, capitão da seleção brasileira (Lucas Figueiredo/CBF/Divulgação)

Contra o Peru, Daniel Alves pode chegar ao seu 40º título

Baiano é o único jogador do elenco brasileiro que já conquistou a Copa América

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A partida contra o Peru, neste domingo (7), no Maracanã, vai especial para Daniel Alves. Único integrante do elenco brasileiro que já teve o sabor de conquistar a Copa América, o lateral pode fazer história e agora levantar o caneco da competição como capitão. Se isso se concretizar, Daniel terá ainda mais motivos para comemorar.

Além de se tornar o primeiro baiano capitão e campeão com o Brasil, ele vai aumentar sua coleção de troféu para 40ª conquista. Apesar dos números, o Daniel garante que quer ser lembrado por outros motivos.

"Não é uma preocupação e nem quero ficar marcado por levantar o título, mas, sim, por conquistá-lo. Sabemos que temos que ter respeito, muito cuidado com essa decisão, por ser final se torna um jogo diferente. É especial estar na final, estar na Seleção e vamos colocar tudo para conseguir o objetivo. Sabemos que vamos ter que fazer um esforço imenso, mas estamos bem preparados", disse ele.

Aos 36 anos, Daniel vem sendo um dos destaques da Copa América. Questionado sobre a fórmula para se manter em alto nível, ele afirmou que colhe os frutos da dedicação que teve ao longo da carreira.

"O meu sentimento é o sentimento de que tudo que eu faço tem significado, tudo que eu faço tem uma colheita boa. Isso que me mantém firme, sólido na minha carreira. Eu construir a minha carreira sendo muito batalhador, não só sendo uma tentava falha. Eu sempre quis inspirar pessoas e esse é o meu maior legado, deixar esperança para os pequenos sonhadores de que tudo se conquista se você está disposto a pagar o preço", afirmou.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas