Copa América troca arena do Palmeiras por estádio do Corinthians

Itaquerão vai sediar pelo menos três confrontos do torneio

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de novembro de 2018 às 18:52

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

A Copa América 2019 tem um novo estádio. A organização da competição anunciou a troca do Allianz Parque, do Palmeiras, pelo Itaquerão, estádio do Corinthians, ambos em São Paulo, uma das cinco cidades-sedes do torneio.

De acordo com o Comitê Organizador Local (COL), a mudança aconteceu por causa de "compromissos comerciais assumidos pela gestão da Arena Palmeiras com sócios e patrocinadores que não puderam ser conciliados com a organização da competição".

Construído para a Copa do Mundo de 2014, o Itaquerão recebeu a abertura do Mundial. A tendência é que o estádio do Corinthians receba três jogos da Copa América 2019. A abertura da competição, no entanto, vai ser no Morumbi, estádio do São Paulo, no dia 14 de junho.

Além de São Paulo, a Copa América no Brasil vai ter como cidades-sedes Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador, com a Fonte Nova. O torneio será disputado de 14 de junho a 7 de julho.

O sorteio dos grupos e confrontos será realizado no dia 24 de janeiro, no Rio de Janeiro. O plano da CBF é que a seleção brasileira atue em todas as cidades.