Coronavírus: cidade baiana usa drone para monitorar povo nas ruas

coronavírus
09.04.2020, 18:44:00
Atualizado: 09.04.2020, 19:31:27
Feira livre de Utinga vazia (Foto: Divulgação)

Coronavírus: cidade baiana usa drone para monitorar povo nas ruas

Município de Utinga adotou medida após morte de um senhor de 80 anos, vítima de covid-19

A prefeitura do município de Utinga, na região da Chapada Diamantina, resolveu adotar uma medida inusitada de vigilância ao cumprimento do isolamento da população diante da pandemia de coronavírus. Com um caso confirmado de covid-19 na cidade, o prefeito Joyuson Vieira (PSL) determinou o uso do equipamento para identificar possíveis descumprimentos da reclusão.

A medida foi anunciada nas redes sociais da administração municipal na segunda-feira (6) e a prefeitura mostrou imagens da feira livre e adjacências vazias. “Autoridades estão monitorando o isolamento social em Utinga, por drones, para identificar possíveis descumprimentos e adotar as providências cabíveis”, publicaram.

O município registrou uma morte de um idoso de 80 anos por Covid-19 na última sexta-feira (3). A prefeitura de Utinga tem divulgado boletim diário para acompanhamento da evolução de casos e reforçando as recomendações de prevenção contra coronavírus com a população. Os dados informam que há um novo caso suspeito e 46 pessoas estão sendo são monitoradas.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas