CORREIO dessa sexta-feira (19) traz máscara com maior proteção contra a covid-19

Produto mais jornal sairá por R$ 3; gazeteiros e leitores se preparam

Publicado em 18 de fevereiro de 2021 às 06:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Semana de ação do CORREIO é sempre de expectativa. Saber tudo aquilo que a Bahia quer saber e, de quebra, levar uma lembrancinha. Quem é que não gosta? Os copos fazem sucesso, mas eles não são únicos, principalmente num momento de pandemia. Nessa sexta (19), por exemplo, leitoras e leitores poderão comprar uma máscara Delfim Protect, que elimina até 99% o coronavírus, e o exemplar do CORREIO por apenas R$ 3.

Gazeteira há 16 anos, com ponto na Avenida Garibaldi, Tânia Regina afirma que já recebeu muitos pedidos de reserva. A rotina diária é puxada: começa logo às 3h30 da manhã, quando acorda e se arruma para pegar o ônibus até o seu destino. Em dias sem as ações do CORREIO, os cerca de 300 exemplares diários que coloca à venda levam de 5h a 6h para esgotarem. Em dia de brinde, demora no máximo 3h30.

"Já recebi muitos pedidos de gente para fazer reserva. No dia, eu pego o jornal e saio deixando em algumas empresas aqui perto. Busco o dinheiro no final de semana porque já conheço a clientela", explica. 

As máscaras conseguem inibir a contaminação pelo vírus em até 99% no tempo de contato testado e, além de ter uma tecnologia capaz de eliminar o vírus, também evita infecções por fungos e bactérias.

O tecido utilizado na confecção das máscaras conta com respaldo científico. Ela tem em sua composicao microparticulas de prata, que inativam o novo coronavírus por contato. Isso significa que ela oferece uma proteção mais ampla do que apenas a barreira mecânica. Todos os testes foram realizados pela Unicamp.

A barreira mecânica oferecida pelas máscaras de tecido Delfim Protect é composto por 100% poliéster e possui 93% de capacidade de filtração bacteriana - índice bem superior ao solicitado pelas normas ABNT.

De acordo com a gerente do Mercado Leitor do CORREIO, Mara Salmeron, nesse mesmo dia, os assinantes interessados em adquirir a proteção também vão poder solicitá-la pela central do assinante: (71) 3480-9140.

“Serão disponibilizadas 20 mil máscaras. Os assinantes do combo (impresso e digital) receberão as máscaras em casa”, completa, destacando que o interesse do veículo está sempre voltado em oferecer produtos interessantes com valores acessíveis. 

Para dar conta de toda essa demanda, uma força-tarefa é montada. Distribuidor e supervisor de vendas da R&P Serviços, Flávio Nascimento da Cruz aponta que a logística muda um pouco em relação a dias convencionais. Os gazeteiros  recebem o produto um dia antes da edição do jornal ser publicada.

"A distribuição inicia na gráfica. Eu faço a contagem do produto, separo a quantidade de cada gazeteiro. Eu trabalho com os produtos que vão para mão de 18 pessoas", explica Flávio.

Dono da banca Copacabana, na Avenida Miguel Navarro, Adriano Barbosa explica que em dias de ação, os exemplares não passam de 9h30 no estabelecimento. Às vezes, tudo esgota antes mesmo de chegar por lá.

"Nesses dias é certeza de venda rápida. A gente já sabe que vai esgotar rápido e não vai ter pra todo o mundo", explica.