CORREIO é finalista da Libertadores do jornalismo pela quarta vez

Latam Digital Media Awards é um dos mais prestigiados do mundo e classifica para prêmio Mundial

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de julho de 2018 às 17:57

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

É tetra!!! É tetra!!! O CORREIO é finalista pela quarta vez consecutiva do Latam Digital Media Awards, um dos mais reconhecidos prêmio de mídia do mundo, organizado pela Associação Mundial de Jornais e Editores (WAN-Ifra), que reconhece os melhores trabalhos em jornalismo de toda a América Latina. Os vencedores se classificam para o prêmio mundial, disputado com todos os vencedores dos demais continentes. 

Este ano, o CORREIO é finalista na cateogria Melhor Projeto de Fidelização em Redes Sociais, com a coluna Textão, do Só Se Vê, seção online de conteúdo exclusivo do CORREIO, onde o jornal republica, com autorização dos autores, bons textos encontrados no Facebook sobre assuntos e temas atuais. Uma vez publicado no site, o texto é postado também na página do CORREIO no Facebook. Dessa forma, o autor original ganha alcance em sua publicação e os demais leitores e seguidores do CORREIO tem acesso àquele texto que, de outra forma, poderia não aparecer em sua linha do tempo no Facebook. 

"A ideia é que a gente possa ampliar o alcance de vozes e pontos de vista interessantes, que contribuam para o debate público", explica a editora-chefe, Linda Bezerra. "Com essa iniciativa, a gente reforça a aproximação e a troca entre as pessoas que fazem parte da nossa comunidade de leitores, levando para uma grande audiência discussões que, não fosse isso, ficariam restritas a grupos muito menores", acrescenta.

"O Textão é uma prova de como uma ideia simples pode ser inovadora e transformadora. Ficamos muito felizes com mais este reconhecimento, que só reforça que estamos no caminho certo com nosso jornalismo", comemora o editor de Inovação, Juan Torres.

Bom exemplo O Textão tem provocado interações interessantes. Em dezembro do ano passado, por exemplo, um usuário do Facebook publicou um texto sobre uma apresentação do BaianaSystem no Rio de Janeiro. Um editor do CORREIO viu a postagem, pediu autorização e o texto foi republicado na seção Textão. Em seguida, o perfil oficial da BaianaSystem no Facebook republicou a postagem. Dessa forma, o CORREIO ajudou o usuário original, um carioca, a se conectar diretamente com a banda da qual se tornou fã após a apresentação.

Outras edições e prêmios Ao lado do grupo gaúcho RBS e do argentino La Nación, o CORREIO é o único veículo de todo o continente a ser finalista em todas as edições do Latam Digital Media Awards. Nas outras três edições do prêmio, o CORREIO foi finalista sempre na categoria Melhor Novo Produto de Inovação, com os seguintes projetos: -- Grupos Segmentados de WhatsApp (2017) -- O Silêncio das Inocentes (2016) -- Tempo Perdido (2015)

Veja aqui todos os finalistas desta edição. Os vencedores serão apontados no dia 15 de novembro, durante conferência anual da WAN-Ifra, em Bogotá.