CORREIO levará serviços de saúde e sociais para o Alto do Abaeté de graça dia 23

Ação, que integra comemoração dos 40 anos do jornal, terá também aula de capoeira e outros serviços

  • Foto do(a) author(a) Hilza Cordeiro
  • Hilza Cordeiro

Publicado em 14 de novembro de 2019 às 07:35

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Como parte das ações de comemoração dos 40 anos do CORREIO, o jornal criou o projeto Chegue Junto Comunidade, que levará serviços de saúde, educação, cidadania e lazer para cerca de 500 pessoas da localidade do Alto do Abaeté. O evento acontecerá no dia 23, das 8h às 16h, na Creche e Pré-Escola Primeiro Passo Itapuã.

Serão oferecidos atendimentos gratuitos de Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida até o meio- dia; testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite; serviços de saúde bucal; vacinação antirrábica de animais; aferição de pressão e glicemia; além de massagem relaxante, aula de capoeira, pintura de rosto e aula de dança com o FitDance. A distribuição de senhas iniciará às 8h e os atendimentos começarão a partir das 9h.

Entre os serviços oferecidos na ação está ainda o Vale Luz, que estimula a eficiência energética a partir do reaproveitamento de materiais. Promovido pela Coelba, a campanha pede que os moradores tragam latas de alumínio, sacos plásticos, papelão e outros materiais que poderão se transformar em descontos nas contas de energia, além da troca de lâmpada usadas incandescentes, fluorescentes ou halógenas por novas de LED.

O agito musical ficará por conta do projeto Malêzinho, ala infantil do Bloco Afro Malê Debalê, que funciona na região. Viabilizado em parceria com a sub-prefeitura de Itapuã, o evento deixará um legado de cidadania para o bairro, conforme afirma o sub-prefeito Marco Elpídio.“Essa iniciativa é muito importante porque tira os serviços do eixo do centro da cidade e passa para as localidades, sobretudo no caso específico do Abaeté, que é um local mais afastado e que tem um índice de muito morador de rua, que não tem acesso às coisas e que moram no próprio parque”, comentou Elpídio.O Chegue Junto Comunidade integra o projeto Correio 40 anos, que tem oferecimento Bradesco, patrocínio Hapvida e Sotero Ambiental, apoio institucional Prefeitura de Salvador, apoio Vinci AirPorts, Sesi, Salvador Shopping, Unijorge, Claro, Sebrae, Itaipava Arena Fonte Nova, Santa Casa da Bahia e Coelba.