CORREIO levará serviços de saúde e sociais para o Alto do Abaeté de graça dia 23

salvador
14.11.2019, 07:35:00
Atualizado: 21.11.2019, 07:56:06

CORREIO levará serviços de saúde e sociais para o Alto do Abaeté de graça dia 23

Ação, que integra comemoração dos 40 anos do jornal, terá também aula de capoeira e outros serviços

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Como parte das ações de comemoração dos 40 anos do CORREIO, o jornal criou o projeto Chegue Junto Comunidade, que levará serviços de saúde, educação, cidadania e lazer para cerca de 500 pessoas da localidade do Alto do Abaeté. O evento acontecerá no dia 23, das 8h às 16h, na Creche e Pré-Escola Primeiro Passo Itapuã.

Serão oferecidos atendimentos gratuitos de Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida até o meio- dia; testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite; serviços de saúde bucal; vacinação antirrábica de animais; aferição de pressão e glicemia; além de massagem relaxante, aula de capoeira, pintura de rosto e aula de dança com o FitDance. A distribuição de senhas iniciará às 8h e os atendimentos começarão a partir das 9h.

Entre os serviços oferecidos na ação está ainda o Vale Luz, que estimula a eficiência energética a partir do reaproveitamento de materiais. Promovido pela Coelba, a campanha pede que os moradores tragam latas de alumínio, sacos plásticos, papelão e outros materiais que poderão se transformar em descontos nas contas de energia, além da troca de lâmpada usadas incandescentes, fluorescentes ou halógenas por novas de LED.

O agito musical ficará por conta do projeto Malêzinho, ala infantil do Bloco Afro Malê Debalê, que funciona na região. Viabilizado em parceria com a sub-prefeitura de Itapuã, o evento deixará um legado de cidadania para o bairro, conforme afirma o sub-prefeito Marco Elpídio.

“Essa iniciativa é muito importante porque tira os serviços do eixo do centro da cidade e passa para as localidades, sobretudo no caso específico do Abaeté, que é um local mais afastado e que tem um índice de muito morador de rua, que não tem acesso às coisas e que moram no próprio parque”, comentou Elpídio.

O Chegue Junto Comunidade integra o projeto Correio 40 anos, que tem oferecimento Bradesco, patrocínio Hapvida e Sotero Ambiental, apoio institucional Prefeitura de Salvador, apoio Vinci AirPorts, Sesi, Salvador Shopping, Unijorge, Claro, Sebrae, Itaipava Arena Fonte Nova, Santa Casa da Bahia e Coelba.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas