CORREIO recebe homenagens da Associação Bahiana de Imprensa pelos seus 40 anos

Sugerida por um dos diretores da casa, ação foi aprovada por unanimidade

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de abril de 2019 às 20:02

- Atualizado há um ano

. Crédito: Marina Silva/CORREIO

O CORREIO recebeu uma homenagem na manhã desta quarta-feira (10) da Associação Bahiana de Imprensa (ABI-BA) pelos 40 anos do jornal durante a reunião mensal da entidade. A cortesia foi sugerida por um dos diretores da casa, Luis Guilherme Pontes Tavares, e aprovada por unanimidade pelos associados.

Com a presença de todos os diretores e da editora-chefe do CORREIO, Linda Bezerra, e do gerente de Marketing, Projetos e Mídias Digitais, Fábio Gois, a sessão ocorreu no final da reunião da ABI-BA. Na ocasião, foram discutidos a importância da imprensa, o atual cenário no país e o papel de um jornal regional. O desafio de se manter uma empresa por 40 anos também foi citado pelo presidente da casa, Walter Pinheiro. ABI fez homenagem aos 40 anos do CORREIO durante reunião desta quarta-feira (10) (Foto: Marina Silva / CORREIO) “A ABI é uma instituição que completa 90 anos no ano que vem e defende a prática do jornalismo, através da imprensa e do jornalista. Nós temos a prática de homenagear canais de comunicação e o CORREIO de fato é marcante na imprensa baiana. A razão da homenagem foram os 40 anos do jornal”, afirmou o presidente da ABI-BA.

“Para uma empresa que vive de jornal, sobretudo no Nordeste, chegar a 40 anos é um marco espetacular. Ainda mais quando se atinge essa marca com vitalidade e o nível do Correio, que passou por uma transformação muito forte nos últimos anos. Na reunião, nós relembramos todos os dirigentes e jornalista, falamos sobre a vida da imprensa, da dificuldade que todos vivem e do papel importante a ser desempenhado”, acrescentou Walter Pinheiro. Linda Bezerra entrega edição de aniversário do CORREIO a Walter Pinheiro (Foto: Marina Silva / CORREIO) A editora-chefe do CORREIO, Linda Bezerra, destacou a importância do jornalismo regional e do veículo dar uma atenção maior aos conteúdos e fatos locais. Durante a sessão, ela lembrou ainda que é imprescindível que o jornal dê voz à comunidade baiana, para que ela se sinta representada. Só desta forma, frisou, a publicação será plural.

Fábio Gois, gerente de Marketing, Projetos e Mídias Digitais, apresentou toda a programação festiva de 40 anos do CORREIO, que inclui, no mês de abril, por exemplo, o Baba das Antigas, um jogo inédito com atletas históricos de Bahia e Vitória, que ocorrerá no dia 23 de abril às 18h na Arena Fonte Nova.

O CORREIO completou 40 anos em 15 de janeiro de 2019. Uma edição especial foi veiculada no impresso e no site do jornal na data. Outras ações também estão sendo e serão realizadas ao longo de todo o ano para comemorar o aniversário. Em novembro, será lançado um livro com a história do jornal.