Correios e Serasa Experian fecham parceria para estimular negócios

economia
14.03.2017, 18:01:00

Correios e Serasa Experian fecham parceria para estimular negócios

O serviço estará disponível em 6.400 agências da empresa no Brasil até o dia 31 de março

Os Correios e a empresa de consultoria Serasa Experian fecharam na segunda-feira (13), em São Paulo, uma parceria para estimular negócios seguros para todos os cidadãos brasileiros que tenham interesse em fazer transações comerciais, tanto no interior como nas grandes cidades.

Na Agência Central dos Correios em Brasília e na Agência de Correios Cidade de São Paulo, localizada na capital paulista, o serviço de consulta a CPFs próprio e de terceiros e a empresas começa a funcionar nesta quarta-feira (15). De acordo com os Correios, o serviço estará disponível em 6.400 agências da empresa no Brasil até o dia 31 de março. Nas unidades franqueadas, o serviço será implantado em uma segunda etapa, prevista para ocorrer ainda em 2017.

Através do serviço, os usuários poderão verificar o próprio CPF, a fim de identificar a existência de dívidas, ou  o CPF de pessoas com quem queiram fazer negócios. Além disso, também poderão verificar a situação do CNPJ de empresas com quem queiram realizar um negócio.

A expectativa é que, até o final do ano, a receita dos Correios aumente mais de R$ 3 milhões, apenas com os serviços propostos. A parceria visa o fortalecimento da cidadania e a ampliação do faturamento do segmento financeiro.

* Estagiária de Jornalismo, sob a supervisão do editor Augusto Queiroz

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas