Cosmético à base de arroz protege contra poluição e luz azul

sustentabilidade
16.10.2018, 06:00:00
As três variedades de arroz que possibilitam a composição desse cosmético protetor da pela e regenerador de células (Divulgação)

Cosmético à base de arroz protege contra poluição e luz azul

Produto ganhou reconhecimento dos fabricantes como um dos melhores produtos produzidos no Brasil

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Imaginem a possibilidade de usar um cosmético capaz de proteger a pele dos poluentes urbanos e da luz azul presente nos celulares e computadores. Não se trata de uma ficção, mas um produto premiado com a medalha de prata de Inovação pela associação de fabricantes de produtos de cuidados pessoais mais importante do País: a Inovação e Tecnologia em Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ITEHPEC 2018).

O BLUE Oléoactif® é extraído por meio de um processo ecológico de extração de óleo a partir de três variedades de arroz e germe de arroz altamente nutritivas, com fitomoléculas complementares a partir de óleo de soja. Os resultados clínicos comprovam que o produto mantém a fisiologia normal da pele na presença de poluentes urbanos e da luz azul reforçando os sistemas de defesa e reparo das células. “Esse reconhecimento destaca o bem-estar comprovado e os benefícios cosméticos de ativos 100% vegetais obtidos em nível local”, garante a gerente geral da Oléos da empresa química responsável pela descoberta, a Hallstar, Anne Rossignol-Castera.

O gerente geral da Hallstar Brasil, Leonardo Sabedot afirma que não existe dúvida de que as linhas de produtos globais de soluções de proteção solar e produtos naturais funcionais estão gerando um interesse significativo no mercado brasileiro. “O BLUE Oléoactif® é um excelente exemplo de como obter o melhor da natureza e usar tecnologia sustentável para utilizar sua energia”, completa. 


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas