Covid-19: Arquidiocese de Salvador recomenda missas online e adia celebrações

coronavírus
23.02.2021, 18:00:00
Atualizado: 23.02.2021, 18:16:51
(Nara Gentil/Correio)

Covid-19: Arquidiocese de Salvador recomenda missas online e adia celebrações

Cardeal Arcebispo de São Salvador e Primaz do Brasil pede que paróquias sigam protocolos das autoridades; Aniversário de 470 anos da Diocese é adiado

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Celebrações e atividades que possam gerar aglomerações estão proibidas pela Arquidiocese de Salvador. A medida é válida até o próximo domingo (28). Uma circular interna foi distribuída para as paróquias.

O comunicado, divulgado nesta terça (23), é assinado pelo Cardeal Arcebispo de São Salvador e  Primaz do Brasil, Dom Sergio da Rocha. O cardeal recomenda aos demais membros da igreja Católica de Salvador a transmissão de missas e orações de forma online.

Com o agravamento da pandemia na Bahia, o Governo do Estado decretou a proibição de atividades e eventos, inclusive religiosos, com a presença de público.

Diante da situação, a Arquidiocese decidiu suspender as atividades arquidiocesanas em comemoração aos 470 anos de criação da Diocese de São Salvador, que estavam previstas para os dias 25 e 27 deste mês. A celebração será feita em novas datas, que serão divulgadas futuramente.

Além disso, enquanto as restrições à presença dos fiéis nas celebrações e atividades pastorais estiverem em vigor, a Arquidiocese da capital recomenda a transmissão online de missas e outros momentos de oração, nas paróquias.

E por fim, a organização religiosa pede que cada paróquia observe e cumpra os protocolos para as Igrejas, estabelecidos nos seus respectivos municípios. 

A Arquidiocese de São Salvador tem como Dioceses Sufragâneas,  as dioceses de Alagoinhas, Amargosa, Camaçari, Eunápolis, Ilhéus, Itabuna, Teixeira de Freitas-Caravelas e Cruz das Almas.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas