Covid-19: Vigilância Sanitária fiscaliza academias de Salvador

salvador
22.02.2021, 20:39:35
Atualizado: 22.02.2021, 20:46:36
(Divulgação)

Covid-19: Vigilância Sanitária fiscaliza academias de Salvador

Órgão intensificará visitas para avaliar o cumprimento de medidas sanitárias

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Equipes da Vigilância Sanitária (VISA) de Salvador iniciam nesta terça (23) uma operação de visitas a academias da capital. O órgão pretende visitar cerca de 100 estabelecimentos e observar o cumprimento de medidas sanitárias, como limpeza constante dos ambientes, equipamentos de ginástica, elevadores, mesas e corrimãos. 

Além disso, os funcionários também serão observados sobre utilização dos equipamentos de proteção individual (EPI) e termômetros para medição de temperatura.

Os primeiros distritos sanitários  que serão visitados serão os da Boca do Rio, Barra/ Rio Vermelho, São Caetano/ Valéria e Liberdade.
 
Com o aumento no número de casos da COVID-19 na cidade, a Vigilância Sanitária pretende intensificar as operações de rotina e especiais com a atuação de domingo a domingo. 

Em caso de descumprimento das medidas, os estabelecimentos são notificados para realizar as adequações em prazo estipulado. Qualquer irregularidade constatada pelo cidadão, pode ser denunciada através da Ouvidoria da Prefeitura, no telefone 156.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas