CPI ouve ministro Marcelo Queiroga pela segunda vez; assista

coronavírus
08.06.2021, 09:34:09
Atualizado: 08.06.2021, 09:48:49
(Jefferson Rudy/Agência Senado)

CPI ouve ministro Marcelo Queiroga pela segunda vez; assista

Ele deve ser questionado sobre sua autonomia no ministério e sobre a Copa América

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, volta à CPI da Pandemia nesta terça-feira (8), um mês após o primeiro depoimento. Ele deve ser questionado sobre sua autonomia no ministério e sobre a realização da Copa América no Brasil. 

Queiroga também deve explicar contradições identificadas no depoimento anterior e falar sobre a não efetivação da infectologista Luana Araújo na Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à covid-19 do Ministério da Saúde.

Na quarta-feira (9), será a vez do ex-secretário-executivo da pasta Élcio Franco detalhar as ações do governo federal no enfretamento à covid-19. Na quinta-feira (10), prestará depoimento o governador do Amazonas, Wilson Lima. Na sexta-feira (11), especialistas vão discutir os aspectos técnicos da pandemia. Ainda nesta semana, serão votados requerimentos de convocação e quebra de sigilos telefônico e telemático. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas