CR7 marca, mas Juventus tropeça e perde liderança do Italiano

esportes
01.12.2019, 15:50:00
Atualizado: 01.12.2019, 23:04:50
Cristiano lamenta empate em casa e perda da liderança do Italiano (Foto: MARCO BERTORELLO / AFP)

CR7 marca, mas Juventus tropeça e perde liderança do Italiano

Inter de Milão venceu o Spal e assumiu a ponta do torneio

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Cristiano Ronaldo voltou a balançar as redes pela Juventus neste domingo (1º), mas o time de Turim tropeçou ao empatar em 2x2 com o Sassuolo em casa e, além de ver sua série de seis vitórias na temporada ser interrompida e perdeu a liderança do Campeonato Italiano para Inter de Milão, que venceu o Spal, por 2x1.

O goleiro Turati teve participação decisiva na missão, que acabou sendo bem-sucedida, de parar Cristiano Ronaldo e companhia. O astro português jogou bem e voltou a marcar após quatro jogos, mas viu o arqueiro do Sassuolo brilhar em várias oportunidades.

A Juventus inaugurou o marcador no primeiro tempo com Bonucci, em chute cruzado aos 19 minutos. Dois minutos depois, o Sassuolo chegou ao empate com um golaço marcado pelo francês Boga. Ele tabelou com Caputo e deu um lindo toque para encobrir Buffon e marcar.

No primeiro minuto da etapa final, o zagueiro holandês De Ligt falhou na tentativa de afastar e entregou a bola nos pés de Caputo, que bateu rápido. Buffon falhou ao deixar a bola passar e permitiu a virada dos visitantes. O veterano pediu desculpas pela falha.

Foi então que Turati começou a ser protagonista. Em três minutos, o goleiro foi exigido três vezes e se tornou um paredão Primeiro, fez linda defesa em falta cobrada por Cristiano Ronaldo, depois parou Higuain e Emre Can.

No entanto, Turati nada pôde fazer quando Cristiano Ronaldo cobrou pênalti com categoria para empatar a partida. A penalidade foi sofrida por Dybala, que sofreu um carrinho de Romagna. De novo visual, com uma tiara para segurar o cabelo, o atacante português ainda balançou as redes mais uma vez, mas o gol não foi validado porque ele estava em posição irregular. No final, o arqueiro do time visitante voltou a salvar a sua equipe mais duas vezes, nos arremates de Dybala e Ramsey.

Inter vence
Para completar o dia ruim da Juventus, a Inter de Milão, então segunda colocada, venceu o Spal, por 2x1, em Milão, e assumiu a liderança do torneio. 

Em grande fase na temporada e se entendendo bem com o belga Lukaku, Lautaro foi decisivo com dois gols no primeiro tempo. Ele abriu o placar em chute cruzado da entrada da área e fez o segundo em cabeceio certeiro.

O argentino chegou à marca de oito tentos e só não é o artilheiro da equipe no torneio porque Lukaku tem dez. Mattia Valoti diminuiu para o Spal no começo da etapa final, mas os donos da casa mantiveram a vantagem e saíram de campo vitoriosos. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas