CR7 marca, mas Juventus tropeça e perde liderança do Italiano

Inter de Milão venceu o Spal e assumiu a ponta do torneio

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de dezembro de 2019 às 15:50

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: MARCO BERTORELLO / AFP

Cristiano Ronaldo voltou a balançar as redes pela Juventus neste domingo (1º), mas o time de Turim tropeçou ao empatar em 2x2 com o Sassuolo em casa e, além de ver sua série de seis vitórias na temporada ser interrompida e perdeu a liderança do Campeonato Italiano para Inter de Milão, que venceu o Spal, por 2x1. O goleiro Turati teve participação decisiva na missão, que acabou sendo bem-sucedida, de parar Cristiano Ronaldo e companhia. O astro português jogou bem e voltou a marcar após quatro jogos, mas viu o arqueiro do Sassuolo brilhar em várias oportunidades. A Juventus inaugurou o marcador no primeiro tempo com Bonucci, em chute cruzado aos 19 minutos. Dois minutos depois, o Sassuolo chegou ao empate com um golaço marcado pelo francês Boga. Ele tabelou com Caputo e deu um lindo toque para encobrir Buffon e marcar. No primeiro minuto da etapa final, o zagueiro holandês De Ligt falhou na tentativa de afastar e entregou a bola nos pés de Caputo, que bateu rápido. Buffon falhou ao deixar a bola passar e permitiu a virada dos visitantes. O veterano pediu desculpas pela falha. Foi então que Turati começou a ser protagonista. Em três minutos, o goleiro foi exigido três vezes e se tornou um paredão Primeiro, fez linda defesa em falta cobrada por Cristiano Ronaldo, depois parou Higuain e Emre Can. No entanto, Turati nada pôde fazer quando Cristiano Ronaldo cobrou pênalti com categoria para empatar a partida. A penalidade foi sofrida por Dybala, que sofreu um carrinho de Romagna. De novo visual, com uma tiara para segurar o cabelo, o atacante português ainda balançou as redes mais uma vez, mas o gol não foi validado porque ele estava em posição irregular. No final, o arqueiro do time visitante voltou a salvar a sua equipe mais duas vezes, nos arremates de Dybala e Ramsey.

Inter vence Para completar o dia ruim da Juventus, a Inter de Milão, então segunda colocada, venceu o Spal, por 2x1, em Milão, e assumiu a liderança do torneio. 

Em grande fase na temporada e se entendendo bem com o belga Lukaku, Lautaro foi decisivo com dois gols no primeiro tempo. Ele abriu o placar em chute cruzado da entrada da área e fez o segundo em cabeceio certeiro. O argentino chegou à marca de oito tentos e só não é o artilheiro da equipe no torneio porque Lukaku tem dez. Mattia Valoti diminuiu para o Spal no começo da etapa final, mas os donos da casa mantiveram a vantagem e saíram de campo vitoriosos.