CRB bate Goiás e pode ser adversário do Bahia na Copa do Brasil

esportes
22.02.2019, 14:39:00
Atualizado: 22.02.2019, 15:11:00
CRB espera pelo vencedor de Bahia x Santa-Cruz-RN (Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)

CRB bate Goiás e pode ser adversário do Bahia na Copa do Brasil

Time alagoano empatou por 1x1 no tempo normal e levou a vaga nos pênaltis

O CRB encerrou o início de ano perfeito do Goiás e carimbou sua classificação para a terceira fase da Copa do Brasil ao derrotá-lo nos pênaltis, por 3x2, após empate por 1x1. O duelo, realizado nesta quinta-feira (22), no estádio da Serrinha, teve falha de Sidão no primeiro minuto do segundo tempo e Felipe Menezes confirmando a vaga do time alagoano.

Com o resultado, o CRB agora aguarda o vencedor do confronto entre Bahia e Santa Cruz-RN para conhecer seu adversário na próxima fase da Copa do Brasil. O clube alagoano também embolsou R$ 1,45 milhão pela vaga.

O primeiro tempo foi todo do Goiás. Com 100% de aproveitamento até então na temporada, o time chegou a ter 70% da posse de bola e criou as principais chances dos 45 minutos iniciais. A primeira boa chegada foi com Léo Sena, que arriscou de longe e obrigou Edson Mardden a fazer uma grande defesa.

O Goiás continuou em cima e voltou a perder chance de gol com David Duarte, após rebote de Edson, na cobrança de falta de Renatinho. O atacante deu trabalho ao goleiro do CRB em mais duas oportunidades, mas a noite parecia ser da equipe alagoana.

Ainda no primeiro tempo, o árbitro Vinícius Furlan chegou a paralisar a partida por aproximadamente 25 minutos devido à queda de iluminação de uma das torres. Com a energia recuperada, a partida continuou normalmente.

No segundo tempo, Sidão, que havia sido um mero espectador na etapa inicial, falhou feio no cruzamento de Lucas no primeiro minuto e viu a bola passar por baixo do seu corpo. Antes que a bola ultrapassasse a linha, Wellington Carvalho empurrou para o fundo das redes.

Atrás do placar, o Goiás se abriu e foi com tudo em busca do empate. Aos 15 minutos, Renatinho foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O atacante foi para a cobrança e recolocou o time esmeraldino no jogo.

O Goiás ainda tentou uma pressão final, mas esbarrou na marcação do CRB, que se segurou para levar a partida para os pênaltis. Os torcedores esmeraldinos ainda tomaram um susto. Sidão tentou sair jogando com os pés, se complicou todo, porém, afastou o perigo.

Os pênaltis começaram com quatro acertos: Brenner e Geovane, para o Goiás, Lucas e Hugo Sanches, para o CRB. A partir daí, um show de erros. Marlone mandou no travessão, Mailson e Rafael Vaz jogaram para fora, Wellington Carvalho parou em Sidão e Renatinho jogou na trave. Sobrou para Felipe Menezes, que entrou no fim da etapa final, marcar e dar a classificação ao time alagoano.

O duelo entre Bahia e Santa Cruz-N, será no dia seis de março, às 19h15, na Arena das Dunas, em Natal. Para avançar na Copa do Brasil, o tricolor precisa vencer o time potiguar por qualquer placar. Em caso de empate no tempo normal, a vaga será decidida nas cobranças de pênaltis. 


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/do-inferno-de-volta-para-a-terra-hellboy-ganha-reboot-nas-telonas/
Novo filme estreia nessa quinta (23) e também conta a história de origem do personagem
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/toy-story-4-disney-libera-versao-dublada-do-novo-trailer-veja/
Marco Luque e Antonio Tabet dublam personagens na versão brasileira
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/alem-das-diferencas-crianca-ajuda-colega-cadeirante-durante-apresentacao-na-escola/
Conheça a história de Maria Clara e Diulia que mostraram que o amor ultrapassa barreiras
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cuscuzes-apaixonados-youtube-ganha-sua-primeira-novela-exclusiva/
Primeira novela feita sob medida será exibida a partir desta quinta (23)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-4-dias-internado-compadre-washington-deve-receber-alta-nesta-quinta/
Cantor ficou ferido após cair durante um assalto em São Paulo
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/aladdin-esta-de-volta-em-live-action/
Animação de 1992 ganha versão com Will Smith como o Gênio
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/atriz-da-globo-abandona-taxi-apos-motorista-admitir-que-agrediu-casal-gay/
Samantha Schmütz mostrou reação ao ouvir confissão de crime; assista
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/procurador-pede-desculpas-depois-de-ser-flagrado-agredindo-adolescente/
Ele alega que o filho dele foi agredido pelo jovem em um condomínio na Garibaldi
Ler Mais