Criança de nove anos é baleada no rosto por colega na zona leste de São Paulo

brasil
17.02.2021, 19:55:45
Atualizado: 17.02.2021, 20:06:18
Criança baleada está internada no hospital Ermelino Matarazzo (Divulgação)

Criança de nove anos é baleada no rosto por colega na zona leste de São Paulo

Garotos haviam encontrado um revólver calibre 38 em uma casa desabitada

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Um menino de 9 anos foi baleado no rosto na tarde da terça-feira, 16, por uma criança de 12 na Cidade Tiradentes, zona leste de São Paulo. Eles haviam encontrado um revólver calibre 38 em uma casa desabitada. O garoto foi levado ao hospital Ermelino Matarazzo, onde permanece internado.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o disparo foi efetuado de forma acidental e atingiu de raspão o rosto da vítima. O caso foi registrado como ato infracional sobre lesão corporal culposa e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Por envolver menores de idade, foi encaminhado à Vara da Infância e Juventude.

De acordo com a delegada do 54º DP (Cidade Tiradentes), Renata Barrote, onde o caso foi registrado, o principal objetivo da investigação é descobrir quem é o dono do revólver encontrado pelas crianças e se há registro da arma. Também informou que a Polícia Civil já trabalha com um suspeito. A arma utilizada foi apreendida e encaminhada à perícia.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas