Criança picada por cobra em trilha na Chapada tem melhora, mas segue em UTI

Ele continua sem enxergar e sem sentir as pernas, mas os rins voltaram a funcionar

  • D
  • Da Redação

Publicado em 24 de junho de 2016 às 16:20

- Atualizado há um ano

O garoto picado por uma cobra cascavel na Chapada Diamantina continua internado nesta sexta-feira (24) em um hospital particular de Salvador. João Guilherme, 10 anos, está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Teresa de Lisieux e apresentou uma melhora de ontem para hoje, segundo Camila Viana, prima do garoto. "Os rins dele estão voltando a funcionar gradativamente", diz a prima.João está na UTI de hospital (Foto: Reprodução/Facebook)Segundo ela, o garoto passou por vários exames e ainda aguarda resultado. Ele continua sem enxergar e sem sentir as pernas, mas como está sedado desde que foi internado não está mais sentindo dores. Ele foi picado na perna enquanto fazia uma trilha com a mãe na região de Ibicoara. 

O menino, que é de Fortaleza e passava férias com a mãe na Chapada, não corre risco de morrer. "O pior já passou e estamos aguardando agora", diz Camila. Segundo ela, como eles não têm parentes em Salvador, a mãe tem ficado no hospital com o filho direto. A família em Fortaleza aguarda para saber se o garoto poderá ser transferido ou se alguém deve vir para a capital baiana para ajudar os dois. 

IncidenteO garoto foi picado na coxa por uma cobra que testemunhas identificaram como sendo cascavel - o animal não foi capturado. Inicialmente ele foi socorrido para um hospital na região de Barra da Estiva, onde recebeu soro antiofídico.

Um avião do Graer decolou para Ituaçu, a 470 km de Salvador, para onde o garoto foi levado para ser transportado para Salvador. Uma ambulância na capital conduziu o garoto até o hospital.

Em um post no Facebook, a mãe de João Guilherme afirmou ontem que o garoto tinha quadro estável, mas grave.