Crocs anuncia fechamento de sua última fábrica

Apesar da decisão, o objetivo da marca é diminuir os custos e fortalecer o comércio online

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de agosto de 2018 às 16:11

- Atualizado há um ano

. Crédito: Shutterstock/Reprodução

A Crocs, marca de calçados que desperta o amor de uns e o ódio de outros, anunciou, na última quinta-feira (9), que fechará a sua última fábrica própria, que fica na Itália, até o fim desse ano.

O objetivo, porém, não é encerrar as atividades, mas enxugar custos e focar nas vendas online. A decisão faz parte do plano de renovação da empresa, iniciado em 2014. 

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, tecnologia, bem-estar, pets, decoração e as melhores coisas de Salvador e da Bahia:

As alterações afetam também cargos administrativos e a vice-presidente executiva da empresa, Carrie Teffner, vai deixar o cargo até o fim do mês de agosto. Quem assume é a ex-vice-presidente de finanças corporativas da Crocs e atual diretora financeira da Zappos, Anne Mehlman.

No relatório também foi divulgado que, no segundo trimestre deste ano, a Crocs, que tem mais 400 lojas ao redor do mundo, registrou lucros de 283,3 milhões de euros, um aumento de 4,7% quando comparado com o período homólogo de 2017. No mesmo documento, a empresa prevê ultrapassar os 900 milhões de euros de lucro ainda este ano.    Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração e pets: