Cruzeiro ousa em homenagem ao Dia da Mulher e exibirá alertas nas camisas dos jogadores

Futebol
08.03.2017, 15:37:00
Atualizado: 08.03.2017, 15:59:32

Cruzeiro ousa em homenagem ao Dia da Mulher e exibirá alertas nas camisas dos jogadores

Cada numeração dos atletas do time mineiro trará um dado sobre a violência contra a mulher

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Nada de mensagens clichês, gifs animados que piscam, imagens cheias de desenhos ou vídeos sentimentais. O Cruzeiro inovou na homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, e transformou o número das camisas dos seus jogadores em um importante alerta.

Numeração da camisa faz alerta sobre violência contra a mulher (Foto: Cruzeiro/Divulgação)


O time mineiro usará camisas especiais no jogo contra o Murici-AL, pela Copa do Brasil, que acontece nesta quarta (8), na cidade do interior de Alagoas. As numerações virarão estatísticas colhidas pela ONG Azminas, que mostram os problemas enfrentados pelas mulheres no Brasil. 

A diretoria institucional da ONG Azminas, Letícia Bahia, ressaltou a importância de que os números sejam divulgados. "Muita gente pensa que a luta pelos direitos das mulheres não faz mais sentido. Mas os dados que os jogadores vão exibir mostram o quanto essa questão segue sendo atual", analisou.

O discurso foi endossado pelo presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares. "Em pleno século XXI, não é tolerável ver as mulheres sofrerem atos de violência e discriminação. Com esta ação, nos juntamos a todos que combatem as desigualdades contra pessoas do sexo feminino. Esse é um dos papeis sociais que os clubes de grandes torcidas precisam sempre estar desenvolvendo", pontuou.

Além de conscientizar as pessoas que a luta pelas mulheres não é frescura, nem pode ser encarada como vitimismo, o clube celeste também tem o objetivo de ajudar na conscientização de importantes questões como a depressão pós-parto.

"Alguns dos números que vamos destacar têm a ver com o cuidado da mulher com a saúde, com o próprio corpo. É importante a gente ter um momento desse, onde você pode trazer à tona assuntos tão importantes e relacionados à mulher", afirmou Marcone Barbosa, diretor de marketing do time mineiro.

(Foto: Cruzeiro/Divulgação)

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas