Cruzeiros: 10 mil turistas desembarcam em Salvador nesta segunda

Nanotrio vai recepcionar os visitantes no Terminal do Comércio

  • D
  • Da Redação

Publicado em 4 de março de 2019 às 09:42

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Quase 10 mil turistas vão desembarcar em Salvador nesta segunda-feira (4) em cruzeiros. Chegam ao Terminal Marítimo, no Comércio, dois navios: o MSC Fantasia e Seaview, trazendo 3.952 pessoas e 5.210, respectivamente. 

Para receber os turistas que chegam à cidade pelo mar, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) terá prepostos prontos para informar e divertir os foliões. O receptivo da pasta conta com a instalação de um posto de informações no Terminal Náutico de Salvador, no bairro do Comércio, distribuindo materiais como a programação do Carnaval, mapas da folia e dicas de fontes alternativas de entretenimento e cultura na capital baiana. 

Além disso, um nanotrio também está sendo usado para recepcionar os visitantes, apresentando músicas que embalam o Carnaval de Salvador e colocando os turistas para entrar no clima da festa.

Somando com os desembarques do período carnavalesco, Salvador terá recebido 80.206 visitantes pelo mar ao longo do Verão, número que alcançará 165.039 mil pessoas até o fim da alta estação, no dia 21 de abril. Ainda segundo a Secult, a estimativa da chegada de turistas entre os dias 27 de fevereiro e 4 de março é 12.942 visitantes, através de cruzeiros marítimos.

“Normalmente, chegando de navio, eles passam 24 horas aqui. Eles vêm brincar nos blocos e camarotes. E, para quem chega sem programação, nós temos o posto de informação no terminal de cruzeiros para orientá-los ou a consumirem ou terem o acesso aos serviços e conhecimento dos circuitos para definirem seus roteiros durante a estadia", disse o secretário Cláudio Tinoco.