Cuidadora de idosos é espancada por enteado que tentou estuprá-la

salvador
17.05.2019, 12:15:06
Atualizado: 17.05.2019, 13:19:20

Cuidadora de idosos é espancada por enteado que tentou estuprá-la

Atacada em Massaranduba, vítima foi levada para o HGE; suspeito está preso

A cuidadora de idosos Zeneide Sisenando dos Santos, 49 anos, foi espancada após o enteado dela, Neilton Carvalho Bastos Júnior, 20, tentar estuprá-la, na noite dessa quinta-feira (16), de acordo com a polícia.

Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece internada. Não há informações sobre o estado de saúde da cuidadora. 

O caso ocorreu no bairro da Massaranduba, na Cidade Baixa. O acusado foi preso pela Polícia Militar.

De acordo com informações do posto policial da unidade de saúde, a vítima, que é evangélica, alega ter sido atacada pelo enteado, que lhe agarrou. Após ela tentar se defender, o autor a espancou com socos e pontapés, causando ferimentos no rosto e escoriações pelo corpo. 

Segundo informações de um familiar da vítima, que pediu para não ser identificado, Neilton mora com a madrasta e o pai, está desempregado, é usuário de maconha, nunca havia sido preso, mas possui um recente histórico agressivo contra a família. Ele contou ainda que a vítima estava sozinha em casa com o suspeito quando ele tentou estuprá-la.

"Ele já agrediu a irmã por parte de pai há uns três meses. Parece que a maconha dele é ao contrário. Ao invés de acalmá-lo, deixa é mais agressivo, querendo bater nas pessoas. A mãe dele já tentou interná-lo uma vez. A Zeneide considerava ele como filho", contou a parente. 

Em nota, a PM informou que policiais da 17ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Uruguai) prenderam o acusado de agredir e tentar estuprar a madrasta.

"A companhia foi informada sobre o fato quando a vítima deu entrada no Hospital Geral do Estado (HGE), às 20h30, socorrida pelo Samu. O agressor, que fugiu do local, foi capturado no bairro de Plataforma pela guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 17ª CIPM, e foi conduzido para a Central de Flagrantes", diz a polícia, em nota.

*Com orientação da chefe de reportagem Perla Ribeiro.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/maisa-e-o-alvo-de-marcelo-tas-no-provocacoes-desta-terca-feira-16/
Ela responde a perguntas sobre temas mais complicados, como as polêmicas com seu patrão, Silvio Santos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/coronel-joao-sa-pelo-menos-190-casas-serao-demolidas-apos-rompimento-de-barragem/
As residências estão no leito do rio e foram condenadas pelo Ministério de Minas e Energia
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ministerio-publico-fara-pericia-em-barragens-de-pedro-alexandre-e-coronel-joao-sa/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cadeirante-pega-ponga-em-busu-perde-o-controle-e-cai-em-avenida-veja-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/padre-marcelo-rossi-sobre-empurrao-fui-salvo-foi-um-milagre/
Sacerdote foi agredido enquanto presidia uma missa no último domingo (14)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gravado-em-salvador-dvd-de-luan-santana-sera-lancado-no-globoplay/
Álbum estará disponível na integra no dia 23 de agosto
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gravida-e-transferida-de-helicoptero-em-cidade-onde-barragem-rompeu-na-ba-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/volante-do-atletico-mg-se-aposenta-aos-32-por-problemas-cardiacos/
Adílson teve cardiomiopatia hipertrófica diagnosticada em exames de rotina
Ler Mais