Curso Castro Alves 2021 será virtual e começa na terça-feira (6)

Evento está na 44ª edição, terá 10h de duração e certificado

Publicado em 4 de julho de 2021 às 08:29

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

O tradicional Curso Castro Alves, da Academia de Letras da Bahia (ALB), será aberto na próxima semana. Este ano serão cinco mesas, em cinco lives, todas pelo YouTube. O evento está na 44ª edição e será realizado de 6 a 9 de julho.

O curso é oferecido desde 1977, com palestras, conferências e comunicações sobre a obra de Castro Alves e, de modo mais amplo, sobre temas, autores e obras da literatura baiana.

O curso é gratuito. A carga horária é de 10 horas, com emissão de certificado para os espectadores e participantes, e para fazer a inscrição basta acessar cada live, no horário informado, acompanhar o evento e registrar-se no link da lista de presença. O certificado será fornecido por e-mail. 

O evento começará às 17h, no dia 6, com a conferência de Edilene Matos, que falará sobre a figura de Castro Alves representada na escultura e nas artes plásticas. No dia 8, às 17h, terá uma mesa-redonda sobre o lugar do teatro na obra e na vida do poeta, com a participação de Edvard Passos, Sergio Farias e Cleise Mendes.

As demais mesas ocorrerão nos dias 7, 8 e 9, sempre às 19h, e são painéis que apresentam poetas baianos contemporâneos, em abordagens críticas de estudiosos e críticos literários.   

O curso é coordenado pelo escritor Aleilton Fonseca, e tem parceria com o Proge/UEFS e o Projeto CLIC/UNEB, além do apoio do Fundo de Cultura/Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.