Curso de jornalismo da Ufba obtém nota máxima em avaliação do Enade

O conceito é resultado de avaliação feita por alunos que concluíram a graduação em 2018

  • D
  • Da Redação

Publicado em 4 de outubro de 2019 às 16:46

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O curso de Comunicação com habilitação em Jornalismo da Universidade Federal da Bahia (Ufba) está entre os 6% dos cursos avaliados que receberam nota máximo no último Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). A nota 5 é a mesma atribuída ao curso da Faculdade de Comunicação (Facom) em outras edições do exame.

O conceito é resultado de avaliação feita por alunos que concluíram a graduação em 2018. A prova avalia o rendimento dos estudantes em relação aos conteúdos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, além de conhecimento sobre a realidade brasileira e mundial. Os alunos concluintes da Facom tiveram nota máxima em ambos aspectos.

O coordenador  do Colegiado de Graduação, Tarcísio Cardoso, avaliou que o resultado mostra o nível de excelência do curso. “Temos uma formação consolidada nas áreas teóricas, em pesquisa, em extensão. A forma como a grade está organizada dá uma visão geral de questões humanas, de conhecimentos gerais e também questões aplicadas específicas do jornalista. O nosso curso dá essa formação ampla, e a nota revela a qualidade dessa formação", diz.

Nas últimas edições, realizadas em 2015 e 2012, o curso também registrou o conceito máximo -  é a habilitação com o maior conceito contínuo do Brasil, segundo a Facom.