Curso online ensina mulheres a conquistarem um marido rico

Cerca de 300 pessoas já se inscreveram para as aulas, que custam R$ 500

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de março de 2019 às 09:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Numa época em que as mulheres conquistam a independência financeira e competem com os homens no mercado de trabalho, algumas moças estão dispostas a ascender socialmente por um caminho alternativo: conquistando um marido rico, de preferência milionário. Pensando nisso, foi criado o curso online Escola da Elite, que ensina técnicas para as moças conquistarem o ricaço dos sonhos.

Em cerca de um mês e meio de funcionamento, o curso já atraiu cerca de 300 mulheres, de 24/25 anos em média. Seis são baianas, mas não foram localizadas para falar com a reportagem. As aulas são completamente online, com vídeos e livros digitais, que tem como objetivo tornar as alunas aptas a circular entre os ricos e poderosos com classe e com capacidade para estabelecer conexões que possibilitarão o ingresso em ambientes elitizados e luxuosos, e lá permanecer. Esse é o desejo da estudante carioca Thaynara Castellano, 20.

“Não vim de uma família rica, mas sempre tive interesse em mudar a minha situação de vida, tanto intelectual como financeira. Meu objetivo com o curso na verdade é saber como me inserir e me comportar neste meio social. Eu vejo a possível conquista de um marido rico mais como uma consequência e não o foco principal”, explica.

Atualmente cursando nutrição, mas com o sonho de fazer medicina, a estudante diz que acredita que estudar e informar são as melhores maneiras de ascender socialmente. Ela acredita que estando em meio a uma classe social mais alta, irá aprender mais e até conseguir ser rica por conta própria. “Se eu conhecer alguém que mexa com investimentos, por exemplo, ele poderá me ensinar para eu começar a lucrar com isto também”.

Thaynara diz que não faz o curso para aprender como agradar um homem e ser “bancada” por ele. “Essa ideia de que a mulher quer um homem apenas por ser rico é antiquada. Eu sou uma mulher muito decidida e independente. Sou da teoria que se estou segura dos meus atos e que o que eu faço é uma decisão sensata e que me fará bem a longo prazo cabe a mim estar bem com minhas escolhas”.

Thaynara não vê a conquista de um marido rico como objetivo mas como consequência (Foto: Acervo Pessoal)

Idealizadoras O curso é uma parceria entre as empreendedoras Anna Bey, nascida na Estônia e criada na Suécia, que conseguiu ser uma “alpinista social” e hoje é casada com um banqueiro e a brasileira Jennifer Lobo, fundadora e CEO da plataforma de relacionamentos para sugar daddies, momies e babies Meu Patrocínio e escritora do livro “Como con$eguir um homem rico”.

Jennifer diz que o curso “é um investimento para o futuro, para a vida, uma forma de reconhecer que todas as garotas merecem ter acesso a um mundo de privilégios”, Anna ressalta que ambas estão preparando as mulheres para serem “independentes e espertas”. Jennifer faz questão de dizer que que não apoia a ideia que as mulheres devam ser totalmente dependentes dos seus parceiros: "Ao contrário, incentivamos que todas tenham economias e experiências profissionais para se proteger caso algo dê errado”. Anna acrescenta: “só estamos ensinando o caminho das pedras para quem quer sonhar com uma vida melhor em um outro nível, direito de todas”.

Anna, de 32 anos, conta que teve que passar por diversas transformações (de comportamento e físicas) para atingir  seus objetivos. “Perdi 15 kg, fiz plástica no nariz e preenchimento nas maçãs do rosto e no queixo. Sou totalmente favorável às cirurgias para aumentar o poder de atração e adequar a fisionomia àquilo que se estabelece como padrão de desejo na alta sociedade. Não acho que todas as mulheres devam fazer isso, somente recomendo para aquelas que queiram”, revela.

O curso O programa de treinamento para as “aspirantes” a um lugar na alta sociedade, se chama “Sete Passos para a Alta Sociedade” e tem os seguintes módulos: "Faça O Que As Pessoas Ricas Fazem"; "Melhore Sua Presença Pessoal"; "Desenvolva uma imagem refinada"; "Faça amigos com a Elite"; "Encontre a Elite"; "Estratégias de Sucesso Nível 1"; "Estratégias de Sucesso Nível 2".

Os módulos abordam temas como linguagem corporal, técnicas de conversação, etiqueta, aparência, dress code e ensina estratégias para conhecer e fazer amizades com "as pessoas certas". Indica, ainda, o caminho para integrar os melhores círculos sociais, o que fazer e não fazer em encontros com homens muito ricos e, principalmente, como começar do zero.