Da janela, vamos bater palmas e dar parabéns a Salvador hoje, às 18h

salvador
28.03.2020, 08:00:00
Atualizado: 29.03.2020, 01:10:55
(Foto: Acervo Pessoal )

Da janela, vamos bater palmas e dar parabéns a Salvador hoje, às 18h

Mobilize os vizinhos pelo zap para celebrar os 471 anos da capital baiana

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


A anfitriã é a cidade de Salvador e você é o convidado. Às 18h deste domingo (29), quando a primeira capital do Brasil celebra 471 anos, te chamamos para bater palmas e, se o coro der certo, cantar “Parabéns” para ela. A celebração acontecerá da sua janela, varanda ou jardim, sem sair de casa em respeito ao isolamento social que estamos vivendo. 

As palmas e o coro começarão a ser puxados por Iara Luz, 60 anos, e seus vizinhos de um prédio no bairro de Pituaçu. Eles receberam o convite do CORREIO, que idealizou a ação, e se animaram para celebrar Salvador.  “É sempre bom valorizar o lugar onde a gente vive. Eu acho que é a alegria é a principal característica da cidade e isso me deixa feliz em morar aqui”, contou.

O CORREIO distribui, desde a última sexta-feira (26), convites para o aniversário coletivo em mensagens via WhatsApp para condomínios da cidade. Os próximos convidados, a partir de agora, quem decide são vocês. A mensagem precisa ser espalhada para que a data não passe batida. Todos são bem-vindos. 

Chame seus amigos, espalhe nos grupos de mensagem e convide quem puder. Não tem dress-code, nem precisa presente, basta bater palmas e embalar a música de Feliz Aniversário no horário marcado. A ação integra o projeto Salvador Unida, criado pelo CORREIO para promover boas ações de pessoas e empresas durante a pandemia do vírus. 

Varanda da professora Iara também terá "Parabéns" para Salvador (Foto: Acervo Pessoal/Iara Luz)

A celebração acontecerá no espaço que se tornou de convivência comum em tempos de isolamento voluntário onde as janelas e varandas têm sido cenário de manifestações sociais. Diariamente, palmas e panelaços ecoam pela cidade. Há até ações culturais como o Cine-Janela, criada pelos amigos Chicco Assis, Jamile Coelho e Cíntia Maria, que transformaram as janelas de suas próprias casas em salas de projeção de filmes. As películas surgiram em prédios do Dois de Julho e do Politeama. 

No prédio onde Isa Veiga, 54, mora, na Pituba, o convite também foi aceito. "Acho importante comemorar o aniversário de Salvador para reforçar os laços de pertencimento dos soteropolitanos e dos que moram aqui sem terem nascido na cidade", opinou. "Vamos alegrar um pouco nosso pessoal", escreveu a servidora pública para o síndico, que também repassou o convite para os outros moradores. De visita a Salvador, onde os dois filhos ainda moram, ela, que hoje mora no Rio de Janeiro, não deixará de homenagear sua terra natal.

Historicamente, os aniversários de Salvador são comemoras com música, festivais e outros encontros. Agora, mudará apenas a forma de celebrar. Queremos fazer uma só celebração. Mesmo separados, estaremos juntos. 

SERVIÇO

O que é: Parabéns da janela
Data: 29/03/2020
Horário: 18h
Não esqueça: Convide seus amigos, grave a comemoração e marque o @correio24horas na postagem e use a #minhaquarentenanocorreio

SALVADOR UNIDA 
O Correio está reunindo exemplos de ações sociais, conteúdos de diversão para a criançada, programações musicais online, cursos, e tudo o que possa ajudar a trazer mais leveza para esse período de isolamento social. Confira: https://bit.ly/salvadorunida

O Salvador Unida é uma iniciativa do Jornal CORREIO em parceria com o Sebrae, apoio institucional da Prefeitura de Salvador e apoio do Fecomércio, Sotero Ambiental, Acomac, Salvador Bahia Airport, Fieb, Hapvida, Ademi, Viltalmed, Intermarítima, Claro, Hapvida e Hospital da Bahia.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-audio-neymar-xinga-padrasto-e-parca-sugere-enfiar-o-cabo-de-vassoura/
Papo revela comentários homofóbicos de jogador e preocupação com namoro da mãe, que teria sofrido tentativa de agressão de Tiago Ramos; Nadine nega
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/patroa-ajudou-crianca-que-caiu-de-predio-a-entrar-no-elevador/
Miguel, de 5 anos, morreu; petição que pede justiça tem mais de 77 mil assinaturas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/morre-aos-85-anos-atriz-maria-alice-vergueiro-do-meme-tapa-na-pantera/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/manifestantes-ateiam-fogo-em-onibus-na-paralela-veja-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rodamos-na-nova-versao-da-ranger-a-storm/
Em vídeo, jornalista automotivo analisa a cabine dupla diesel
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/idoso-de-81-anos-e-o-100o-paciente-com-covid-19-a-ter-alta-no-hospital-portugues/
Unidade comemorou liberação do homem, que deu entrada há seis dias com 50% do pulmão comprometido
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-de-um-susto-targino-se-prepara-para-cantar/
Músico sofreu grave acidente de carro, mas escapou ileso e agora se prepara para fazer lives
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/sao-joao-sera-comemorado-com-maratona-de-lives-promovidas-pelo-correio/
Serão seis apresentações de bandas e cantores durante o projeto, que arrecadará doações
Ler Mais