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Do Estúdio
Publicado em 18 de novembro de 2020 às 14:17
- Atualizado há 2 anos
Criado ao pé da máquina de costura, o estilista baiano Ismael Soudam, de 46 anos, aprendeu a costurar com a mãe. Além de professora, ela foi também sua grande incentivadora e fonte de inspiração. Autodidata, a inclinação para o desenho facilitou o artista na profissão e, no final dos anos 80, ele iniciou sua carreira desenvolvendo e criando looks para clientes de uma das mais prestigiadas lojas de tecidos da época em Salvador. >
Ismael Soudam já participou de todas as edições do Afro Fashion Day, trazendo seu estilo beachwear e sob medida no seguimento masculino e feminino. “O estilo define muito comportamento, personalidade e modo de vida. A moda, durante décadas, vem marcando seu papel cronológico, marcando épocas. Acho importante o papel inclusivo que o evento promove para o mercado de moda local, trazendo visibilidade e diversidade”, afirma. >
A marca está no mercado há 12 anos. A loja própria, no Porto da Barra, costuma atender quem está em busca de conforto e sofisticação. “Está sendo um momento muito delicado e precisamos nos reinventar. Me mantenho atento às novas mudanças e trabalhando de forma personalizada para clientes fiéis à marca”. >
Soudam vai trazer para a versão virtual do Afro desse ano, criações com cores quentes, assim como pede o tema do evento, que vai ser a base de puro dendê. “Achei bem interessante, um tema com mil possibilidades de inspirações, além de um belo pantone de cores vibrantes”, complementa o estilista. >
Conheça mais sobre o criador: @ismaelsoudam A modelo Tarcila usa criação do estilista Ismael Soudam (Foto: Ricardo Konka) Afro Fashion Day 2020 Criado em 2015 pelo jornal CORREIO, o Afro Fashion Day celebra todos os anos o mês da Consciência Negra exaltando o talento dos modelos negros e a criatividade das marcas baianas. Com a pandemia do novo coronavírus, a edição de 2020 passou por mudanças em seu formato. No lugar do desfile tradicional, foi produzido um fashion film estrelado pelos 31 modelos e 37 marcas que integram o AFD nesta temporada. O lançamento será em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, às 19h, nas redes sociais do Correio. >
O Afro Fashion Day é um projeto do jornal Correio com o patrocínio do Hapvida a parceria do Sebrae e o apoio do Shopping Barra e Lagares.>
O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.>