Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Estúdio Correio
Publicado em 5 de julho de 2025 às 07:56
Quando o assunto é mulher nordestina, não falta charme, força e aquele cheiro que marca presença. Pensando nisso, LUX, marca de sabonetes da Unilever, lançou a campanha “Energia de Cheirosa”, estrelada pela cantora baiana Ivete Sangalo, nova embaixadora da marca. >
A campanha chega com tudo para homenagear a essência arretada da mulher nordestina, trazendo embalagens especiais e uma música que promete embalar o coração do público: “Energia de Cheirosa”, em versão forró, é um convite para se sentir poderosa e dona de si. "A mulher nordestina é arretada, viu? A gente trabalha, sonha, conquista, e faz tudo isso com muita força, beleza e alegria! Quando Lux Botanicals me chamou pra essa parceria, eu pensei: ‘Isso tem tudo a ver comigo!’. ‘Energia de Gostosa’ não é só uma música, é uma atitude. É sobre se sentir incrível, poderosa, dona de si. E agora, com Lux Botanicals, virou ‘Energia de Cheirosa’ também! Quero que todas as mulheres sintam essa vibe, se olhem no espelho e digam: ‘Rapaz, eu sou um espetáculo!”, comenta Ivete Sangalo sobre a parceria. >
Outra novidade da campanha são as embalagens em edição limitada de LUX que prestam uma homenagem à cultura nordestina. Inspiradas no artesanato da região, elas trazem elementos visuais que celebram a tradição e a arte local, como couro, chita, renda e bordado – um verdadeiro tributo às mulheres nordestinas.>
Disponíveis nas versões barra e líquida (250 ml na garrafa e refil de 200 ml para o corpo e para as mãos), essas embalagens especiais não só destacam a beleza da cultura regional, mas também exaltam as “cheirosas” – como a marca carinhosamente chama suas consumidoras. É um convite para se sentir poderosa, conectada às raízes e pronta para espalhar sua energia por onde passar!>
Além da homenagem nas embalagens, as fragrâncias poderosas, que garantem até 12 horas de perfume na pele, também ganharam nomes que celebram a personalidade marcante da mulher nordestina:>
- Orquídea Negra (cheirosa e arretada): homenageia a mulher cheia de força e personalidade.>
- Buquê de Jasmim (cheirosa e dengosa): evoca a mulher delicada e encantadora.>
- Rosas Francesas (cheirosa e com borogodó): celebra a mulher cheia de charme e sedução.>
- Lavanda (cheirosa e graciosa): enaltece a mulher suave e cheia de encantos. >
Desenvolvidas pela agência baiana HIKE, as embalagens dos produtos são feitas com plástico reciclado. “Cada detalhe — das texturas às cores — foi pensado para valorizar as raízes, as expressões artísticas e o encanto das mulheres da região. É muito mais do que uma embalagem: é uma homenagem”, explicou Fernanda Queiroz, Head de Branding da HIKE Creative Company.>
Com promoção exclusiva para a região Nordeste, válida até 14 de julho, LUX vai sortear 01 carro 0 km, uma viagem por semana para Fernando de Noronha, com acompanhante, e prêmios diários de até R$ 500.>
Para participar da promoção é simples: basta comprar R$ 10 em produtos Lux e cadastrar o cupom fiscal no site www.promo.lux.com.br.>
Cada cupom válido garante um número da sorte, com a possibilidade de indicar amigas para participar. A cada nova indicação que cumpra todos os requisitos, quem indicou recebe um número extra, ampliando as chances nos sorteios.>
Participe de 19/05/25 a 14/07/25. Consulte regulamentos completos e Certificados de Autorização em www.promo.lux.com.br.>
Este conteúdo não reflete a opinião do Jornal Correio e é de responsabilidade do autor. >