Dani Alves quase fechou com outro clube brasileiro após São Paulo

Jogador de 38 anos, porém, decidiu não assinar com nenhum time até o fim do ano

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de setembro de 2021 às 18:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Marco Galvão/CBF

Livre no mercado da bola após deixar o São Paulo, Daniel Alves foi cobiçado por outros clubes brasileiro e do exterior. Mas, apesar de ter recebido várias propostas, decidiu não assinar com ninguém até o fim do ano. O baiano, porém, admitiu: ficou balançado com uma oferta.

Em entrevista ao podcast Flow Sport Club, o jogador contou que a negociação com o Athletico-PR quase vingou, e destacou que gostaria de trabalhar com o presidente do Furacão, Mario Celso Petraglia. Mas, no fim, optou por não acertar com o clube.

"Recebi bastante ofertas. Mas, sendo bem sincero, eu peco muitas vezes por isso, mas aqui no Brasil, se eu pudesse estar do lado, ia ser do Petraglia. Esse cara é uma águia gigante de conhecimento, de como fazer as coisas, de não participar de um sistema, de acreditar naquilo que faz. O cara te explica as coisas, e você se apaixona pelo cara", disse."Eu balancei. Mas eu falei, calma, vamos dar um tempo para tudo isso, assimilar. Dar um tempo para eu colocar as ideias no lugar. Qual o preço (estou) disposto a pagar? Não estava, então acabou", completou.Além do Athletico-PR, o Flamengo e Fluminense demonstraram interesse no lateral. Com o tricolor carioca, aliás, Daniel Alves teve conversas mais avançadas, e o Flu ficou confiante no desfecho positivo. Mas um acordo não foi firmado entre as partes, e a negociação foi encerrada.

Sem acertos, Daniel Alves preferiu não assinar com nenhum clube até o fim do ano. No Brasil, o período de inscrição de jogadores na Série A terminava na última sexta-feira (24). Na Europa, as principais janelas estão fechadas. Assim, só restaria ao baiano ligas secundárias ou mercados em outros continentes.