Daniel tem pena revertida e está livre para enfrentar Atlético-MG

e.c. bahia
27.07.2021, 18:38:00
Atualizado: 27.07.2021, 18:45:29
Daniel deve voltar ao time do Bahia durante o confronto com o Atlético-MG, pela Copa do Brasil (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Daniel tem pena revertida e está livre para enfrentar Atlético-MG

Jogador vai reforçar o Bahia nas oitavas de final da Copa do Brasil

O Bahia ganhou um reforço importante para o jogo contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (28), às 21h30, no Mineirão, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O meia Daniel teve a suspensão convertida em multa e vai poder defender o tricolor.

Daniel havia sido punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da briga na final da Copa do Nordeste, quando o Bahia venceu o Ceará, no Castelão, e conquistou o tetracampeonato.

Inicialmente ele pegou gancho de seis jogos, mas conseguiu benefício do efeito suspensivo. No entanto, após novo julgamento, o STJD decidiu ampliar a pena para oito partidas. Como a Copa do Nordeste é competição organizada pela CBF, a punição estava sendo cumprida no Brasileirão e Copa do Brasil.  

O jogador tinha ainda mais quatro duelos para cumprir, mas o Bahia conseguiu a reversão para o pagamento de multa. A mesma situação viveu o lateral Nino Paraíba, que chegou a ser punido com dez jogos.

Com a liberação, Daniel será titular diante do Atlético-MG. Nesta terça-feira (27), o Esquadrão fez o último treino antes da partida. No CT do Cruzeiro, o técnico Dado Cavalcanti finalizou a preparação, mas não deu pistas do time que inicia o confronto.

O jogo de volta entre Bahia e Atlético será na próxima quarta-feira (4), com mando do tricolor, mas o local ainda não está definido. Inicialmente o jogo seria disputado em Pituaçu, mas o clube baiano terá que cumprir punição, também por conta da briga na final do Nordestão.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas