Daniela Mercury e Malu se casam em cima do trio: 'Viva o amor, acima de tudo'

carnaval
24.02.2017, 19:52:00
Atualizado: 25.02.2017, 01:01:34

Daniela Mercury e Malu se casam em cima do trio: 'Viva o amor, acima de tudo'

O aviso de que um casamento aconteceria em pleno Carnaval tinha sido dado horas antes pela Rainha do Axé nas redes sociais

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


Daniela prometeu e cumpriu! Na noite desta sexta-feira (24), ela comandou a Pipoca da Rainha, no Circuito Dodô (Barra-Ondina), com muita arte e empoderamento. O ponto alto da apresentação aconteceu quando Daniela se vestiu de noiva e chamou sua mulher, a jornalista Malu Verçosa - que também estava vestida de noiva -, para cima do trio. Os vestidos das duas foram os mesmos utilizados no casamento realizado em outubro de 2013, em uma cerimônia restrita a convidados.

Acompanhe em tempo real o que está acontecendo no Carnaval

(Foto: Reprodução/ Instagram)

O aviso de que um casamento aconteceria em pleno Carnaval já tinha sido dado horas antes pela Rainha do Axé nas redes sociais. "Os pais de Daniela Mercury e Malu Verçosa convidam vocês para a cerimônia de casamento de suas filhas. A celebração acontecerá daqui a pouco, atrás do trio da PIPOCA DA RAINHA no Circuito Barra-Ondina, em Salvador!", escreveu Daniela na legenda da foto, em que aparece dando um beijo na já esposa. Nas hashtags ela ainda escreveu #diadaostentaçaogay #ostentaçãogay #carnavaldesalvador #18anospipocadarainha #rainhadoaxe #pipocadarainha #empoderada.

Acompanhe tudo o que está acontecendo no Carnaval

Veja programação completa dos bairros e circuitos

Antes da "cerimônia", Daniela perguntou aos foliões que a acompanhavam. "Vai ter casamento gay aqui em cima. Alguém contra?". Em coro, o público respondeu que não. "Viva o amor, acima de tudo", conclui Daniela, que foi colocando o vestido de noiva aos poucos, de cima do trio, por cima da fantasia.

Ao som de Meu Plano, Daniela Mercury fez o pedido de casamento a Malu. "Você aceita casar comigo?", perguntou. Malu afirmou que não acreditava no pedido, mas logo em seguida disse sim. Logo depois, as duas se beijaram, selando mais uma vez a união.  

“Uma atitude desta, vindo dela, pra mim é um presente para quem se mantém fiel a carreira dela. Por isso que eu estou aqui”, afirmou o administrador Eduardo Souza, que assistiu de perto à cerimônia.

Um grupo de quatro amigos curtiu a pipoca a caráter, vestidos de noivinhas. “Sou gay, a Bahia é gay. A gente vive em uma época onde o preconceito é muito grande, mas artistas populares como Daniela conseguem transcender isso”. A homenagem valeu um lugar no altar. “Ela viu a gente na pipoca, subimos do trio e viramos as damas de honra”, comemorou um dos fãs, Ademário Souza. 

Logo após o casamento, Daniela, que já estava vestida com a "roupa de festa", parou o trio e reclamou da distância entre um trio e outro. A reclamação aconteceu quando ela passava pelo Camarote Oceania. "Com os trios muito perto um do outro não dá nem para tocar. Parou! Vamos tocar a música dos outros, a distância entre um e outro está muito curta! Não tem condições. Ouço mais o outro trio que o meu", comentou. 


Madrinha empoderada
No início do desfile, ainda próximo ao Farol da Barra, Daniela recebeu como convidado Ítalo Gonçalves da Conceição, 19 anos, o MC Beijinho. Ele cantou o hit 'Me Libera Nêga' com Daniela, que puxa trio sem cordas. Entre os muitos convites desse Carnaval, Ítalo deve cantar ainda com Bell Marques.

“Ele tem uma das canções que está concorrendo a música do Carnaval. Apesar de ter feito algumas besteiras, a gente descobriu que ele é um talento e por isso chamei ele aqui para se tornar um ídolo na luta contra a violência”, afirmou Daniela. 

Mc Beijinho, agradeceu o convite. “Muito obrigado rainha, estou sendo batizado por você no meu primeiro trio”. A madrinha acabou mesmo apadrinhando o cantor, ao repetir a canção de Beijinho várias vezes durante o circuito. 

Na comemoração do casório teve ainda uma performance de  stilleto - tipo de dança com saltos altíssimos - com coreografia do o dançarino e professor Elivan Nascimento. “Preparamos uma coreografia especial misturando Beyoncé e Daniela Mercury”. 

O resultado foi que Baby Boy subiu a ladeira do Curuzu na mixagem do sucesso da diva pop americana com uma das canções que tornaram Daniela a rainha do Axé, ao homenagear o Ilê Ayê: “O mais belo dos belos”. E Daniela inova mais uma vez. 

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/abner-pinheiro-publica-foto-com-bebe-nunca-vou-desistir-de-voce/
Briga após influencer baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-polemica-com-teste-de-dna-e-traicoes-sthe-vai-processar-abner/
Briga após influencer baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-live-com-miley-cyrus-anitta-e-chamada-de-icone-pop-brasileiro/
Cantoras conversaram via Instagram e dançaram Rave de Favela
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ajustes-deixaram-a-ranger-mais-competitiva/
Em vídeo, Antônio Meira Jr., explica o que mudou na picape da Ford
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-teste-de-dna-e-traicoes-abner-e-sthe-ganham-mais-de-16-mi-de-seguidores/
Treta após baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado do mundo nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/baco-exu-do-blues-lanca-ep-contra-o-tedio-da-quarentena/
Preso em casa, artista produziu nove faixas em três dias
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bolsonaro-muda-o-tom-e-diz-que-coronavirus-e-maior-desafio-da-nossa-geracao/
Presidente criticou isolamento mais rígico e voltou a ser alvo de panelaços; veja vídeos em Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/leo-picon-admite-ser-o-ex-em-comum-de-manu-gavassi-e-rafa-kalimann/
Participantes do BBB falaram, no programa, que já se relacionaram com a mesma pessoa
Ler Mais