Danilo diz que pensou na Seleção ao trocar o Real pelo City

Lateral larga na frente na disputa por uma vaga no time titular

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 30 de maio de 2018 às 16:19

- Atualizado há um ano

. Crédito: Pedro Martins /MoWA Press

O corte de Daniel Alves abriu uma lacuna na lateral direita da Seleção Brasileira. Quem será o titular da posição durante a disputa da Copa do Mundo? Danilo, do Manchester City, larga na frente do concorrente Fágner, do Corinthians, que ainda se recupera de uma lesão na coxa. Vivendo bom momento na Inglaterra, onde conquistou nesta temporada o título nacional, Danilo comemora a fase e explica que a sua mudança do Real Madrid para o time de Guardiola foi pensando na Seleção Brasileira.

"A minha volta à Seleção foi bastante trabalhada e pensada quando decidi deixar o Real, foi uma decisão muito grande de país e cultura, a língua, que é uma barreira. Mas estava confiante que mudando de clube e num projeto em que tivesse mais tempo de jogo poderia voltar à Seleção. Acho que foi acertado, um ano em que tive mais confiança para exercer o futebol que sempre joguei", disse o jogador durante entrevista em Londres, local em que o time brasileiro se prepara para a Copa.

Para Danilo, a Copa do Mundo será o ápice na sua carreira. A final do Mundial, inclusive, cai no dia do aniversário do jogador. Ele, claro, quer o título como presente. "Foram muito importantes as conquistas todos esses anos. Me ajudaram na formação como atleta, como competidor, e me ajudou a chegar preparado na Copa. Acho importante ter jogadores acostumados a ganhar e jogar em alto nível. Seria a cereja do bolo ganhar a Copa, mas tem que se reconhecer esse histórico", afirmou.

Greve dos caminhoneiros  Durante a entrevista, um tema foi abordado com o lateral. Filho de caminhoneiro, Danilo foi perguntado sobre a greve dos profissionais que tem afetado serviços no país, principalmente o abastecimento de gasolina nos postos de combustíveis e alimentos. Para ele, a população precisa lutar pelos seus direitos.

"Ontem troquei mensagem com meu pai. Ele falou que a greve continua e ele falou que eles (caminhoneiros) estão certos. Para nós que moramos longe há muitos anos é muito difícil expressar opinião sobre, mas o que vejo é que a população paga e transforma em impostos, ela não recebe em benefícios. Então acho que estão certos em protestar em relação a isso", disse o jogador.