Dão canta Roberto Carlos em show dançante no Café-Teatro Rubi

Apesar do sucesso da fase Jovem Guarda, Roberto foi influenciado pela black music nos anos 70

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de janeiro de 2019 às 06:20

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Um show dançante, com muito groove e black music. É assim que Dão define o baile em que homenageia o cantor Roberto Carlos, apresentando somente músicas do repertório do Rei. As apresentações acontecem neste fim de semana, no Café-Teatro Rubi (sexta e sábado, às 20h30). Os ingressos custam R$ 50.

Apesar do sucesso da fase Jovem Guarda, Roberto Carlos também foi influenciado pela black music na década de 70, quando o gênero estava no auge. Da balada Ana a funkeada Se Eu Pudesse Voltar no Tempo, o disco lançado naquele ano era um álbum pulsante, com poucas baladas.

"Quis fazer esse show para agradar meus pais, que ouviam muito Roberto Carlos. Venho apresentando ele há uns meses e tinha até pensando em dar um tempo, mas surgiu esse convite do Rubi e topei", conta Dão. Velhas conhecidas do público, as músicas do show ganham um arranjo diferente, cheio do swing que é marca do cantor baiano. "Tocamos Todos Estão Surdos, Pelados em Santos, Corro Demais  tudo com um arranjo bem diferente, que é o grande barato do show", adianta. Dão é acompanhado pelas guitarras e violões de Jackson Almeida, pelo contrabaixo de Paulo Bass e pela bateria Ivan Torres.

Como uma espécie de pesquisador do balanço, Dão é um artista literalmente comprometido com ritmos pulsantes, fazendo da sua música sempre uma festa. Influenciado por artistas como Tim Maia, Hildon, Cassiano, Jackson do Pandeiro, Jorge Benjor, Carlos Dafé e outros grandes nomes do balanço da música black brasileira, Dão traz para a nova geração um beat de reencontro que vem com teor de alegria e muito swing. Ainda esse mês, no dia 25, ele apresenta um show autoral no Portela Café, na abertura do show do cantor Chico Brown. "Lá não penso em tocar Roberto, mas se pedirem, a gente faz. Ele, Tim Maia, sempre entram no meu repertório", diz.

SERVIÇO O quê: Dão Canta Roberto              Quando: 11 e 12 de janeiro (sexta e sábado) Horário: 20h30 Onde: Café-Teatro Rubi Quanto: R$ 50 (couvert artístico) Compra Bilheteria: Café Teatro Rubi Tel: (71) 3013-1011 segunda a sábado, das 14h às 19h (em dias de apresentação, até às 20h30) Site: www.compreingressos.com Call Center: (71) 2626-0032