De novo! Marília Mendonça foi artista mais ouvida em 2020 no Spotify do Brasil

variedades
01.12.2020, 15:34:00
Atualizado: 01.12.2020, 15:41:50
(Reprodução)

De novo! Marília Mendonça foi artista mais ouvida em 2020 no Spotify do Brasil

A liderança global é do porto-riquenho Bad Bunny, que superou Post Malone e Drake

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Marília Mendonça foi a cantora mais ouvida no Brasil em 2020 no Spotify, segundo balanço divulgado pela plataforma de streaming nesta terça-feira (1º). Em sua retrospectiva anual, já tradicional, o maior serviço musical do mundo divulgou as músicas, artistas, podcasts e álbuns que bombaram no Brasil e no mundo. No ano passado, a lista brasileira também foi encabeçada por Marília, que emplacou o segundo ano seguido na liderança.

BRASIL EM 2019

Artista
O top 10 do ano no Brasil é, sem surpresa, dominado pelo gênero sertanejo. Marília Mendonça aparece na ponta, com outros artistas do gênero também sendo listados, como Henrique & Juliano, Gusttavo Lima, Zé Neto e Cristiano, Jorge & Mateus e Maiara e Maraisa. Veja os dez primeiros:

Marília Mendonça
Henrique & Juliano
Gusttavo Lima
Zé Neto & Cristiano
Jorge & Mateus
Os Barões Da Pisadinha
Anitta
Matheus & Kauan
Alok
Maiara & Maraisa

As mulheres mais ouvidas no Brasil

Marília Mendonça
Anitta
Maiara & Maraisa
Luísa Sonza
Dua Lipa
Ludmilla
ANAVITÓRIA
Ariana Grande
Lady Gaga
Billie Eilish

Os homens mais ouvidos no Brasil

Henrique & Juliano
Gusttavo Lima
Zé Neto & Cristiano
Jorge & Mateus
Os Barões Da Pisadinha
Matheus & Kauan
Alok
Dilsinho
Wesley Safadão
MC Kevin o Chris

Música mais ouvida
A música que tocou mais no Spotify Brasil em 2020 foi "Liberdade provisória", de Henrique & Juliano, seguida por "A gente fez amor - Ao vivo", de Gusttavo Lima. Completa o pódio o hit "Graveto - Ao vivo", de Marília Mendonça. Só uma música internacional aparece entre as dez primeiras: "Don't Start Now", de Dua Lipa, que ganhou um empurrãozinho por aqui ao ser dançada por Manu Gavassi no BBB20.

Veja a lista das mais tocadas:

Liberdade Provisória - Henrique & Juliano
A Gente Fez Amor - Ao Vivo - Gusttavo Lima
Graveto - Ao Vivo - Marília Mendonça
Volta por Baixo - Ao Vivo - Henrique & Juliano
S de Saudade - Luíza & Maurílio, Zé Neto & Cristiano
Litrão - Ao Vivo - Matheus & Kauan
Barzinho Aleatório - Ao Vivo - Zé Neto & Cristiano
Don't Start Now - Dua Lipa
Cheirosa - Ao Vivo - Jorge & Mateus
SENTADÃO - Felipe Original, JS o Mão de Ouro, PEDRO SAMPAIO

Playlist
A lista Esquenta Sertanejo, com mais de 5 milhões de seguidores, foi a mais bombada do ano no Brasil. A lista existe desde que o Spotify chegou ao Brasil em 2014 e traz os maiores sucessos do sertanejo.

Podcasts
O Spotify tem investido em podcasts e divulgou também um raking com os que mais fizeram sucesso no país. O "Horóscopo Hoje", programa original da plataforma, que traz a previsão de cada signo, foi o mais ouvido. O segundo lugar foi o "Café da Manhã", outro que é exclusivo do Spotify, feito em parceria com a Folha de S. Paulo. Veja o pódio o "Primocast", com dicas de investimento. 

Horóscopo Hoje
Café da Manhã
Primocast
NerdCast
Flow Podcast
Autoconsciente
O Assunto
Mamilos
Inglês do Zero
Filhos da Grávida de Taubaté

O MUNDO EM 2020

Em todo o mundo, o artista mais ouvido no Spotify, com 8,3 bilhões de streams, foi o porto-riquenho Bad Bunny. Ele é seguido por Drake e J Balvin. No ano passado, Bad Bunny era apenas o quinto colocado da lista, liderada por Post Malone. A lista com os 10 maiores artistas do ano na plataforma tem apenas duas mulheres: Billie Eilish, a cantora mais ouvida, e Taylor Swift.

Bad Bunny
Drake
J Balvin
Juice WRLD
The Weeknd
BTS
Billie Eilish
Taylor Swift
Post Malone
Travis Scott

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas