De olho no Ba-Vi, Vitória terá time reserva diante do Jacuipense

Leão recebe equipe do interior, hoje, às 20h30, no Barradão, pelo Campeonato Baiano

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 31 de janeiro de 2019 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Mauricia da Matta / EC Vitória

Em semana de Ba-Vi, as principais armas são guardadas para o rival e o técnico Marcelo Chamusca adotou a cartilha do clássico. O Vitória vai entrar em campo com o time reserva contra o Jacuipense, nessa quinta-feira (31), às 20h30, no Barradão, pela terceira rodada do Campeonato Baiano. Os titulares serão preservados para o primeiro Ba-Vi do ano, que acontece no domingo (3), às 17h, na Fonte Nova, pela Copa do Nordeste.

“A gente não estabeleceu nenhum pacote pronto para a competição. É o estado físico dos atletas e o microciclo da semana que define o que a gente vai fazer, então pode sim mudar em todas as posições, de acordo com a nossa leitura de comissão técnica e com a questão de dar oportunidades, pra gente manter todo mundo com ritmo. (...) O goleiro também está inserido nessa alternância”, pontuou o técnico rubro-negro. 

Chamusca colocou o discurso em prática na última quarta-feira (30), na Toca do Leão, quando comandou um treino tático apenas com os jogadores que escolheu para enfrentar o Jacuipense. A atenção foi toda dele. Os titulares do triunfo por 2x1 contra o Jacobina, domingo passado, pelo estadual, participaram de uma atividade técnica com os auxiliares em outro campo.   

“É muito importante atrelar o discurso às atitudes. Quando você faz um discurso que todos os jogadores são importantes e coloca sempre os mesmos para jogar, você está indo de encontro ao seu discurso”. Sendo assim, o goleiro Caíque terá oportunidade com o treinador pela primeira vez, assim como o lateral-direito Wellisson, que também foi revelado nas categorias de base do Leão e, aos 19 anos, vai estrear como profissional. Após jogar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, ele vai substituir Jeferson, única opção de ofício do elenco para a posição. Fora dos planos, Cedric ganhou férias.  

A dupla de zaga, por sua vez, será formada por Gabriel e Ramon. Improvisado na lateral esquerda, Bruno Bispo completa o sistema defensivo rubro-negro. Léo Gomes e Rodrigo Andrade serão os volantes. O setor ofensivo começa com Luan Ferreira centralizado na meiuca. Nickson jogará aberto pela esquerda e Erick pela direita. Eron, que na quarta-feira (30) teve o contrato renovado até dezembro de 2021, será o único homem de referência na área. Antes, o vínculo era somente até junho desse ano.  

“A gente está levando em consideração não só o desgaste do jogo de domingo (passado), a fadiga dos jogadores, mas o compromisso que a gente tem no primeiro clássico, um jogo importante da Copa do Nordeste. E a gente vê como uma situação interessante também colocar todos os jogadores em atividade, inclusive para servir de laboratório para nós”, pontuou Marcelo Chamusca.

O Leão deve entrar em campo com Caíque, Wellisson, Gabriel Silva, Ramon e Bruno Bispo; Rodrigo Andrade, Léo Gomes e Luan Ferreira; Erick, Eron e Nickson