De vermelho, atriz que 'furou' protesto no Globo de Ouro 2018 rebate críticas

“O problema é maior do que a cor do meu vestido”, escreveu a atriz no Twitter

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de janeiro de 2018 às 10:53

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Na noite em que o Globo de Ouro se vestiu de preto como forma de protestar contra o assédio sexual em Hollywood, a atriz Blanca Blanco chamou atenção ao aparecer um vestido vermelho na cerimônia. Atriz Blanca Blanco "furou" protesto com vestido longo vermelho. Para ela, questão do assédio sexual contra mulheres vai além da cor do vestido (Foto: Reprodução/ Instagram) A atriz que "furou" o acordo, que tinha como integrantes nomes como Viola Davis, Kate Winslet, Meryl Streep e Oprah Winfrey, se pronunciou no Twitter sobre o caso e rebateu as críticas. Durante a premiação, atrizes vestiram preto e atores usaram broches com a inscrição Time’s Up como parte da campanha contra o assédio sexual e pela igualdade de gênero em Hollywood.

 “O problema é maior do que a cor do meu vestido”. A atriz também usou o nome da campanha “Time’s Up” para completar o post.

[[saiba_mais]] A modelo e atriz Barbara Meier, que também optou por não aderir a campanha, havia publicado um texto sobre sua escolha antes da premiação.

“Muitas mulheres vão vestir preto esta noite para apoiar o movimento ‘Time’s Up’. Eu acho uma grande e extremante importante iniciativa. Entretanto, eu decidi usar um vestido colorido esta noite. Se queremos que esse seja o Globo de Ouro das mulheres fortes que defendem seus direitos, eu acho, que é o caminho errado não vestirmos qualquer roupa sexy ou deixar que as pessoas levem nosso prazer de mostrar nossa personalidade através da moda. Estamos lutando há muito tempo pela liberdade de vestir o que quisermos. Se restringirmos isso, porque alguns homens não podem controlar a si mesmo, isso é um enorme passo atrás, na minha opinião. Nós não devemos ter que vestir preto para sermos levadas a sério. Mulheres devem brilhar, serem coloridas e cintilantes. E para deixar claro: Muitas coisas ruins aconteceram e não devem acontecer nunca mais”. "Estamos lutando há muito tempo pela liberdade de vestir o que quisermos", justificou a atriz Barbara Meier, no Instagram, antes da cerimônia (Foto: AFP) Meher Tatna, Presidente da Associação da Imprensa Estrangeira em Hollywood (HFPA, na sigla original), responsável por promover a premiação, também deixou o preto de lado e subiu ao palco do evento com um figurino vermelho e dourado.

A 75ª edição do Globo de Ouro aconteceu na noite deste domingo (7), em Los Angeles, e foi marcada por um discurso muito forte feito pela homenageada da noite, a apresentadora e atriz Oprah Winfrey.