De volta, Brumado comemora primeiro gol na seleção: 'É um sonho'

Atacante tricolor retornou ao Fazendão e está à disposição para enfrentar o Palmeiras

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 13 de setembro de 2018 às 16:59

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

A convocação para a seleção brasileira sub-20 já não era mais novidade, pois acontecia pela segunda vez na carreira de Júnior Brumado. No entanto, o centroavante tricolor conseguiu realizar mais um sonho desta vez, o de marcar o primeiro gol com a camisa amarela.

Brumado balançou a rede no amistoso contra o México, vencido pelo Brasil por 2x0. De volta ao Fazendão, ele falou sobre a emoção do momento. “Feliz em marcar pela primeira vez. A importância de ser reconhecido no Nordeste e poder marcar... Não sei o que falar. É um sonho que venho realizando. A Seleção é tudo que um garoto quer. Quero realizar o sonho de alcançar a principal”, projetou.

O jovem de 19 anos já está à disposição do técnico Enderson Moreira para o jogo de domingo (16), às 16h, contra o Palmeiras, na Fonte Nova.

Segundo ele, a saudade de entrar em campo pelo tricolor é grande. “Demais. Mas acho que tenho que ter tranquilidade. Respeito meu companheiro Gilberto. Isso é bom para mim, é uma pessoa que me inspira. Acho um ótimo centroavante e brigar com ele me faz crescer. É com o tempo, aproveitar cada brechinha, cinco, 10 minutos. O que o professor me der, fico satisfeito”, disse. 

A última vez que Brumado atuou pelo Bahia foi no triunfo por 2x0 sobre o Ceará, dia 29 de agosto, no Presidente Vargas, em Fortaleza.