Decarga intercepta caminhão com R$800 mil em produtos falsificados

Mais de 10 mil produtos foram apreendidos, entre calçados e bolsas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de junho de 2021 às 17:21

- Atualizado há um ano

. Crédito: Fotos: Polícia Civil/Divulgação

Uma carga de produtos falsificados e avaliada em R$800 mil foi interceptada por policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos em Rodovias (Decarga), em Feira de Santana na tarde do último domingo (13).

Titular da Decarga, o delegado Gustavo Coutinho explicou que o caminhão saiu de Nova Serrana, em Minas Gerais, com destino a cidades do Nordeste. 

“A carga seria distribuída pela região. Constatamos que o material totalizou mais de 10 mil pares de calçados e bolsas, réplicas de marcas famosas e sem nota fiscal”, explicou.

O caminhão que carregava os produtos foi interceptado em um posto de combustível nas proximidades do bairro Conjunto Jomafa. O motorista foi autuado em flagrante com base no artigo 189, do Código Penal Brasileiro, que versa sobre falsificação. Ele está à disposição da Vara Criminal

Os empresários responsáveis pela compra e distribuição dos produtos já foram identificados e devem responder judicialmente.

“É importante ressaltar que devido a falsificações e contrabando, o Brasil deixa de arrecadar bilhões em impostos, todos os anos”, disse  Coutinho.

De acordo com a Polícia Civil, a delegacia especializada deve deflagrar outras ações nos próximos dias, com o objetivo de coibir esse tipo de crime.