Defesa do Bahia se destaca nos times principal e de aspirantes

e.c. bahia
31.01.2020, 05:00:00
Atualizado: 31.01.2020, 11:44:29
Time principal do Bahia ainda não foi vazado na temporada 2020 (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Defesa do Bahia se destaca nos times principal e de aspirantes

Tricolor levou apenas um gol nos cinco jogos que fez em 2020

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


O ano de 2020 está apenas começando para o Bahia, mas já  tem um setor que está ganhando destaque: a defesa. Seja no time principal ou aspirantes, as campanhas do tricolor na Copa do Nordeste e Campeonato Baiano estão marcadas pelo equilíbrio da galera lá de trás. 

Em cinco jogos disputados na temporada, o Esquadrão foi vazado apenas uma vez, na estreia no Campeonato Baiano, quando ficou no empate por 1x1 com a Juazeirense, no Adauto Moraes. 

Na ocasião, o Esquadrão usou a equipe de aspirantes, treinada por Dado Cavalcanti e com a missão da disputa do estadual. Apesar de ter sofrido o único gol do Bahia até aqui, o setor defensivo do time vem fazendo bonito. 

Líder do Baianão, o time de aspirantes do Bahia ostenta também a marca de melhor defesa do torneio. O Doce Mel, lanterna da competição, foi a equipe mais vazada até o momento, tendo levado sete gols nas três primeiras partidas da competição. 

“Três jogos bons. Viemos evoluindo a cada jogo. Esperamos manter essa pegada. Vamos continuar trabalhando forte para manter essa sequência boa”, disse o zagueiro Ignácio, que foi titular em todos os jogos do estadual. 

O defensor destaca ainda que a confiança recebida tem feito o grupo ter a tranquilidade necessária para conquistar os resultados. 

“Dado passa muita confiança para a gente. Nossa equipe propõe bem o jogo. Independentemente de ser em casa ou fora, é nosso estilo de jogo. Ele dá total confiança para a gente desempenhar o nosso melhor. O resto é consequência”, analisou ele.

Do outro lado, o elenco principal, que é treinado por Roger Machado, ainda não sofreu gols na temporada. Em dois jogos pela Copa do Nordeste, o Esquadrão passou ileso no empate por 0x0 com o Santa Cruz, no Arruda, e na vitória sobre o Imperatriz, por 2x0, na Pituaçu. 

Não levar gols, inclusive, vai ser fundamental para o Bahia no próximo compromisso da equipe principal. Na quarta-feira, dia 5, o tricolor visita o River, no estádio Albertão, em Teresina, pela primeira fase da Copa do Brasil. 

Pelo regulamento da competição, o Esquadrão avança para a segunda fase em caso de vitória ou empate. Derrota dá a vaga ao time do Piauí. 

Gregore valorizado
Um dos destaques do Bahia, o volante Gregore voltou a ser alvo do mercado. O empresário do jogador está na capital baiana para tratar de uma possível transferência do jogador. O clube interessado não foi divulgado. Recentemente, Gregore recebeu proposta do futebol dos Estados Unidos. A oferta era de R$ 17 milhões e foi rejeitada.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/abner-pinheiro-publica-foto-com-bebe-nunca-vou-desistir-de-voce/
Briga após influencer baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-polemica-com-teste-de-dna-e-traicoes-sthe-vai-processar-abner/
Briga após influencer baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-live-com-miley-cyrus-anitta-e-chamada-de-icone-pop-brasileiro/
Cantoras conversaram via Instagram e dançaram Rave de Favela
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ajustes-deixaram-a-ranger-mais-competitiva/
Em vídeo, Antônio Meira Jr., explica o que mudou na picape da Ford
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-teste-de-dna-e-traicoes-abner-e-sthe-ganham-mais-de-16-mi-de-seguidores/
Treta após baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado do mundo nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/baco-exu-do-blues-lanca-ep-contra-o-tedio-da-quarentena/
Preso em casa, artista produziu nove faixas em três dias
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bolsonaro-muda-o-tom-e-diz-que-coronavirus-e-maior-desafio-da-nossa-geracao/
Presidente criticou isolamento mais rígico e voltou a ser alvo de panelaços; veja vídeos em Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/leo-picon-admite-ser-o-ex-em-comum-de-manu-gavassi-e-rafa-kalimann/
Participantes do BBB falaram, no programa, que já se relacionaram com a mesma pessoa
Ler Mais