Defesa do Vitória encara teste de fogo contra melhor ataque

Zaga rubro-negra ainda não foi vazada com Carlos Amadeu

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 26 de agosto de 2019 às 19:13

- Atualizado há um ano

. Crédito: Letícia Martins / EC Vitória

Carlos Amadeu segue invicto desde que assumiu o Vitória no dia 6 de agosto, ou há quatro rodadas. Foram dois triunfos – um deles fora de casa, o primeiro do Leão na competição – e dois empates até o momento.

Parte dos bons resultados pode ser colocada na conta da zaga rubro-negra que, assim como o técnico, passou ilesa nas quatro partidas. O Vitória conseguiu, inclusive, passar o bastão de pior defesa para o São Bento. São agora 27 gols para eles e 26 para o Leão.

O duelo desta terça-feira (27), às 19h15, contra o Coritiba, fora de casa, será a prova de fogo para essa defesa. O Coxa é dono de um dos melhores ataques da competição, com 26 gols feitos, ao lado do Bragantino.

“[O que mudou] foi a atenção nossa. São quatro jogos sem tomar gol, sinal de que a defesa está bem sólida, tenho certeza de que amanhã [terça-feira] não vai ser diferente”, disse o lateral-direito Van.

Apesar das reclamações de dor por parte de alguns jogadores na reapresentação após o duelo com o Operário, o Vitória só terá dois desfalques: o volante Baraka e o meia Felipe Gedoz, ambos suspensos. 

O meia Ruy, dado inicialmente como baixa pelo próprio clube por pertencer ao Coritiba, vai para o jogo. O Vitória chegou à conclusão de que não há nada em seu contrato que o impeça de jogar. O atacante Felipe Garcia, recuperado, também viajou.