Defesa: ex-ministro se reúne com comandantes das Forças e depois com Braga Netto

brasil
30.03.2021, 11:12:00
Atualizado: 30.03.2021, 11:12:53
(Tomaz Silva/Agência Brasil)

Defesa: ex-ministro se reúne com comandantes das Forças e depois com Braga Netto

General Fernando Azevedo foi demitido nessa segunda-feira (29)

O agora ex-ministro da Defesa, o general Fernando Azevedo, se reúne na manhã desta terça-feira, 30, na sede da pasta com os três comandantes das Forças Armadas. Como o Estadão adiantou, a expectativa nas Forças Armadas é de haja uma renúncia coletiva dos chefes do Exército, Marinha e Aeronáutica, depois da demissão de Azevedo. Uma outra reunião de Azevedo com o novo ministro da pasta, general Braga Netto, deve ocorrer na sequência.

Na segunda-feira, 29, logo após sua demissão, Azevedo se reuniu com os comandantes e evitou falar com a imprensa na saída do ministério. O general foi demitido do cargo depois de se opor à substituição do comandante do Exército, Edson Leal Pujol. Com a mudança de comando na Defesa, a saída de Pujol é dada como certa O comandante se recusou a se envolver com questões políticas e desagradou Bolsonaro.

A saída de Azevedo do ministério foi uma das seis mudanças feitas no governo nesta segunda-feira. Braga Netto deixou a Casa Civil e foi deslocado para a Defesa. Os comandos das pastas da Secretaria de Governo, Justiça e Segurança Pública, Advocacia-Geral da União e Relações Exteriores também foram alterados.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas