Depois de cinco horas, termina cirurgia do presidente Jair Bolsonaro

brasil
08.09.2019, 13:38:12
Atualizado: 08.09.2019, 13:48:58

Depois de cinco horas, termina cirurgia do presidente Jair Bolsonaro

Presidente precisou corrigir uma hérnia provocada por lesões deixadas pelas cirurgias anteriores

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Depois de cinco horas, a cirurgia do presidente Jair Bolsonaro (PSL), no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, foi finalizada. O presidente precisou corrigir uma hérnia provocada por lesões deixadas pelas três cirurgias anteriores. 

A operação foi realiza pelo médico Antônio Luiz Macedo, que também atendeu o presidente depois da facada sofrida durante a campanha eleitoral de 2018, no dia 6 de setembro. A previsão inicial era de que a cirurgia durasse três horas. A hérnia havia ficado perto da cicatriz da facada, onde foram realizadas três laparotomias (aberturas na barriga).

Após a intervenção, o presidente deve ficar cinco dias internado, e dez dias afastado para se recuperar, segundo estimativa do médico. Nesse período, ele deverá usar uma cinta abdominal para ajudar na cicatrização. O vice-presidente Hamilton Mourão vai assumir a Presidência no período. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas