Depois de cinco horas, termina cirurgia do presidente Jair Bolsonaro

brasil
08.09.2019, 13:38:12

Depois de cinco horas, termina cirurgia do presidente Jair Bolsonaro

Presidente precisou corrigir uma hérnia provocada por lesões deixadas pelas cirurgias anteriores

Depois de cinco horas, a cirurgia do presidente Jair Bolsonaro (PSL), no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, foi finalizada. O presidente precisou corrigir uma hérnia provocada por lesões deixadas pelas três cirurgias anteriores. 

A operação foi realiza pelo médico Antônio Luiz Macedo, que também atendeu o presidente depois da facada sofrida durante a campanha eleitoral de 2018, no dia 6 de setembro. A previsão inicial era de que a cirurgia durasse três horas. A hérnia havia ficado perto da cicatriz da facada, onde foram realizadas três laparotomias (aberturas na barriga).

Após a intervenção, o presidente deve ficar cinco dias internado, e dez dias afastado para se recuperar, segundo estimativa do médico. Nesse período, ele deverá usar uma cinta abdominal para ajudar na cicatrização. O vice-presidente Hamilton Mourão vai assumir a Presidência no período. 

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas